Pesquisar No Site
Projeto Giralua para Crianças apresenta intervenção literária ‘Cabeças de Livro’

Projeto Giralua para Crianças apresenta intervenção literária ‘Cabeças de Livro’
O Projeto Giralua para Crianças, da Cia. Giralua Teatro, chega a Caraguatatuba recheado de ações para toda garotada. Com cronograma especial para o mês de julho e agosto, a primeira atividade online é a ‘Intervenção Cabeças de Livro’, que será realizada, ao vivo, de quinta-feira (22) a sábado (24), às 15h, pelo canal da Cia no YouTube (youtube.com/c/GiraluaTeatro) e no Facebook (@ciagiralua).
‘Cabeças de Livro’ é um momento para ouvir histórias e se encantar. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, os artistas recitam versos, contam histórias, encantam e despertam as alegrias e surpresas que a literatura infanto-juvenil proporciona.
Com diversão garantida para todas as crianças, a performance traz muitos livros, apresenta trechos de poemas, poemas inteiros, narrativas curtas e textos plurais, lidos ou falados de cor. Trava-línguas, seleção literária com toques de humor, afeto e poesia, junto a um chapéu alegórico, perfazem os elementos físicos e sonoros da intervenção cênica.
A ação conta com artistas das mais variadas linguagens da arte como: dança, teatro e artes visuais, que juntas passam por uma residência artística virtual para criar as três intervenções que serão apresentadas ao vivo.
A segunda ação é uma Contação de Histórias, que será realizada de 10 a 17 de agosto, às 15h, com programação 100% online e gratuita para toda família.
O Projeto Giralua foi premiado pelo Edital ProAC Expresso LAB 52/2020 – Eixo Premiação Infantojuvenil do Estado de São Paulo, e é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A produção artística é da Giralua Teatro, produção executiva Arte&Efeito, e apoio cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).
Sobre a Cia Giralua
Giralua Teatro tem 21 anos de história na trajetória das artes cênicas. Foi fundada na cidade de Bauru, teve sede nas cidades do interior, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, Bauru e, atualmente, está em Bertioga, no litoral paulista.
Serviço:
Intervenção Cabeças de Livro
Dias 22, 23 e 24 de julho, às 15h, no canal da Giralua Teatro no YouTube e perfil do Facebook @ciagiralua.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação

Profissionais de saúde de Caraguatatuba recebem ‘Projeto Nós na Rede’ do Ministério da Saúde e Fiocruz
Trinta profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participam do ‘Projeto Nós na Rede’, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), nesta quinta-feira (7). Trata-se de um curso de atualização com 120 horas de duração, voltado aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS),

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o