Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retoma consultas com clínico geral das unidades de saúde a partir da próxima segunda

Prefeitura de Caraguatatuba retoma consultas com clínico geral das unidades de saúde a partir da próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba irá retomar, a partir de 2 de agosto, as consultas com clínico geral nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Com as agendas reduzidas, as unidades estavam atendendo apenas 50% de sua capacidade.

#PraCegoVer: Funcionária da unidade de saúde sentada em frente uma mesa com computador (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A redução das agendas aconteceu devido a vacinação contra a Covid-19. As unidades são fundamentais para imunizar a população, por isso parte da equipe precisou ser deslocada para se dedicar a ação.
A redução também foi uma medida tomada pela Prefeitura para evitar aglomerações. Entretanto, as unidades mantiveram algumas atividades, como acolhimento e atendimento para hipertensos e diabéticos, consultas de pré-natal e puericultura.
Para retomar com 100% das agendas e outros serviços das unidades, a Prefeitura contratou 25 auxiliares de enfermagem, através do contrato com a Organização Social João Marchesi (OSJM). Desses, 18 já estão atuando nas unidades.
Os novos profissionais estão destinados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19. Os auxiliares e enfermeiros que já atuavam nas unidades irão retornar às suas atividades rotineiras.
Agora, quem necessita de atendimento com o clínico geral para pedir exames, encaminhamentos e acompanhamentos com especialistas já pode procurar a unidade de saúde para agendar a consulta. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as unidades de saúde de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo