Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba remove estrutura de quiosques danificados pelas ressacas na Praia da Mococa
Prefeitura de Caraguatatuba remove estrutura de quiosques danificados pelas ressacas na Praia da Mococa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou nesta quarta-feira (21), na Praia da Mococa, região norte da cidade, a remoção dos materiais dos quiosques, com perigo de queda da estrutura, por conta das fortes ressacas ocorridas no início do mês.

#PraCegoVer: Escombro de quiosque estão na areia e mais ao fundo tem um em pé (Foto: Luis Gava/PMC)
Foi emitida autorização emergencial provisoriamente, nas áreas que foram aprovadas no Projeto de Intervenção Urbanística (PIU) aprovado pela SPU, para que consigam continuar trabalhando, sem gerar prejuízo para os trabalhadores e os próprios quiosques.
A Praia da Mococa é a primeira praia do Litoral Norte a ter o projeto de reurbanização da orla aprovado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Todos os quiosques serão reconstruídos e a infraestrutura de água e esgoto será implantada. A gestão é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).
O primeiro projeto foi elaborado para a praia da Mococa, pois o local tem sofrido constantemente com os efeitos das ressacas e erosões. Caberá à administração pública a parte de infraestrutura de água e esgoto, melhoria dos três acessos à praia, implantação de vagas e bolsões de estacionamentos e recuperação da vegetação nativa.
Veja Também Recentes
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 26ª convocação do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Basquete Caraguatatuba vence em três categorias e segue firme nas competições estaduais
Mais um fim de semana de grandes resultados para o Basquete de Caraguatatuba. No sábado (1º), a equipe sub-17 garantiu vaga na final do Campeonato Metropolitano após uma excelente atuação no jogo de volta da semifinal, vencendo Caçapava por 71 a 35. O destaque da partida foi Pedrinho, cestinha com
Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba entra na segunda quinzena de outubro com os trabalhos descentralizados de manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Poço da Anta, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Rio do Ouro, Cidade Jardim, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.
Basquete Feminino de Caraguatatuba vence e garante vaga na fase final
vitórias importantes pela Região 3 da Federação Paulista de Basquete, na terça-feira (28), e confirmou presença na fase decisiva do torneio. Os jogos ocorreram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e contaram com grande apoio da torcida. A equipe venceu o São José Desportivo por 39 a 20 e