Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba faz ação ambiental na Ilha do Tamanduá e retira 60 quilos de lixo

Prefeitura de Caraguatatuba faz ação ambiental na Ilha do Tamanduá e retira 60 quilos de lixo
Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação de limpeza na Ilha do Tamanduá. O grupo foi verificar a denúncia de acampamento ilegal, não constatado, mas diante da sujeira, surgiu a iniciativa de promover a retirada do lixo.

#PraCegoVer: Rapaz está agachado em frente a um monte de lixo e faz a separação do material (Foto: Divulgação/PMC)
Em pouco menos de meio período, foram recolhidos cerca de 60 quilos de lixo formado por plástico, PET, isopor, cordas, redes de pesca e que estavam na praia, na grama e na costeira. Mais uma vez, a ação contou com apoio do morador ilhéu Pedro Moliterno.
“Queremos pedir a colaboração dos visitantes que seguem até a ilha para que levem uma sacola plástica e antes de irem embora recolham o lixo e levem de volta para o continente”, pede o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo.
A Ilha do Tamanduá é um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba, ótimo para passar o dia, nadar, curtir a praia. Mas é importante destacar que fazer churrasco é proibido por lei.
Na semana anterior, o grupo fez a colocação de placas informando sobre essa proibição, para não deixar lixo e a proibição de acampamento selvagem.
“Conhecer essa riqueza natural que temos em Caraguatatuba é muito válido, mas precisamos preservá-las e seguir o que determinam as leis municipais”, reforça Cardozo.
Com base no artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas), não é permitida a instalação de qualquer dispositivo fixo na praia para abrigo ou qualquer outro fim. Casos de denúncias podem ser feitas pelo Canal 156.
Veja Também Recentes

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da