Pesquisar No Site
Marinha do Brasil alerta para ventos de 75 km/h, ondas de 3 metros e risco de ressaca na região
Marinha do Brasil alerta para ventos de 75 km/h, ondas de 3 metros e risco de ressaca na região
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta para a aproximação e passagem de um sistema frontal em alto-mar, que pode provocar ventos de direção oeste a sudoeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Esses ventos podem provocar agitação marítima com ondas de até quatro metros de altura, entre esta segunda (19) e quarta-feira (21). Com isso, há previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção sudoeste a sul, com até 3 metros de altura, na faixa litorânea entre os dois estados, atingindo o Litoral Norte.
Este alerta é muito importante aos navegantes das comunidades de pesca e esporte e recreio, que devem consultar essas informações antes de saírem ao mar.
Esses avisos podem ser consultados no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.
Frente Fria
Já o boletim da Defesa Civil alerta para o avanço de uma massa de ar frio no Estado que vai provocar queda de temperatura, com momentos de frio intenso, nas regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Há previsão para mínimas de 6°C e sensação térmica de 5°C, no Vale do Paraíba; mínimas de 14°C e sensação de 12°C, no Litoral Norte, com necessidade de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, criança e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.
Veja Também Recentes
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Estabelecimentos gastronômicos participantes da 8ª edição do Jazz & Vinhos em Caraguatatuba estão definidos
A preparação para um dos festivais mais aguardados da temporada definiu os estabelecimentos que irão compor a área gastronômica do evento. A oitava edição do Jazz & Vinhos, realizada entre 25 e 28 de junho na Praça da Cultura, reúne apresentações musicais e uma seleção de sabores que já se
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Stand up “Gio da Família Brasileira” com Gio Lisboa é destaque no Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste domingo (7/6), às 19h, o show de humor “Gio da Família Brasileira”, com Gio Lisboa – um dos grandes destaques do stand up comedy nacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2fvxd7ke. A montagem propõe uma experiência que combina humor, música e