Pesquisar No Site

Aplicativo que apresenta itinerário de ônibus em tempo real começa a funcionar em Caraguatatuba

Publicado em: 14/07/2021
Destaques
Aplicativo Cittamobi passa por ajustes nos itinerários dos ônibus
Aplicativo que apresenta itinerário de ônibus em tempo real começa a funcionar em Caraguatatuba

O aplicativo Cittamobi, que mostra a localização atualizada em tempo real de ônibus para a população, começou a funcionar em Caraguatatuba com a empresa Praiamar Transportes. Agora, todas as linhas, frota e horários podem ser consultadas no serviço disponível para Android (Google Play) e iOS (iPhone).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior pegando ônibus (Foto: Luis Gava/PMC)

Para lançar o aplicativo oficialmente, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, andou na linha 306 (Tabatinga, via Massaguaçu) nesta semana, com a ajuda do sistema Cittamobi.

“A nova função é um grande ganho para a cidade e para as pessoas que utilizam o transporte público em Caraguatatuba. Agora os munícipes poderão acompanhar, na palma da mão, a localização dos ônibus da sua linha, a hora que precisa sair de casa e quando chegará em seu destino”, explica o prefeito.

Com o Cittamobi, os passageiros que utilizam os serviços da empresa Praiamar terão mais segurança e facilidade para usar o transporte coletivo da cidade. A funcionalidade do aplicativo foi uma promessa do início da intervenção.

Ao utilizar o transporte público, o aplicativo pode ser usado de duas formas. Na primeira, o passageiro que já sabe o trajeto que precisa fazer, tem que acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus que precisar utilizar vai passar no ponto mais próximo.

Por exemplo, o passageiro que precisa ir do Massaguaçu ao centro, e já sabe qual ônibus vai pegar, deve chegar no ponto de ônibus, acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus chega até ele.

O aplicativo também pode ser utilizado com os passageiros escolhendo a rota. Usando novamente o trajeto Massaguaçu ao centro, a pessoa que não conhece totalmente o trajeto, pode fazer uma pesquisa de rota parecida com as do Waze e Google Maps,  e na sequência o Cittamobi indicará o ponto mais próximo da pessoa e quais ônibus ela precisa pegar para chegar em seu destino final.

Mesmo com a facilidade em mãos, o aplicativo Cittamobi alerta para possíveis interferências, já que a base de dados é feita por nuvem. Portanto, mesmo que o app indica que seu ônibus esteja próximo, sempre se antecipe cinco minutos ao sair de seu local.

Confira o link do aplicativo Cittamobi em sua respectiva plataforma móvel:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cittabus&hl=pt_BR&gl=US

iOS: https://apps.apple.com/br/app/cittamobi/id875544889

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024