Pesquisar No Site

Aplicativo que apresenta itinerário de ônibus em tempo real começa a funcionar em Caraguatatuba

Publicado em: 14/07/2021
Destaques
Caraguatatuba se destaca em tecnologia com criação de aplicativos e sistemas digitais
Aplicativo que apresenta itinerário de ônibus em tempo real começa a funcionar em Caraguatatuba

O aplicativo Cittamobi, que mostra a localização atualizada em tempo real de ônibus para a população, começou a funcionar em Caraguatatuba com a empresa Praiamar Transportes. Agora, todas as linhas, frota e horários podem ser consultadas no serviço disponível para Android (Google Play) e iOS (iPhone).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior pegando ônibus (Foto: Luis Gava/PMC)

Para lançar o aplicativo oficialmente, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, andou na linha 306 (Tabatinga, via Massaguaçu) nesta semana, com a ajuda do sistema Cittamobi.

“A nova função é um grande ganho para a cidade e para as pessoas que utilizam o transporte público em Caraguatatuba. Agora os munícipes poderão acompanhar, na palma da mão, a localização dos ônibus da sua linha, a hora que precisa sair de casa e quando chegará em seu destino”, explica o prefeito.

Com o Cittamobi, os passageiros que utilizam os serviços da empresa Praiamar terão mais segurança e facilidade para usar o transporte coletivo da cidade. A funcionalidade do aplicativo foi uma promessa do início da intervenção.

Ao utilizar o transporte público, o aplicativo pode ser usado de duas formas. Na primeira, o passageiro que já sabe o trajeto que precisa fazer, tem que acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus que precisar utilizar vai passar no ponto mais próximo.

Por exemplo, o passageiro que precisa ir do Massaguaçu ao centro, e já sabe qual ônibus vai pegar, deve chegar no ponto de ônibus, acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus chega até ele.

O aplicativo também pode ser utilizado com os passageiros escolhendo a rota. Usando novamente o trajeto Massaguaçu ao centro, a pessoa que não conhece totalmente o trajeto, pode fazer uma pesquisa de rota parecida com as do Waze e Google Maps,  e na sequência o Cittamobi indicará o ponto mais próximo da pessoa e quais ônibus ela precisa pegar para chegar em seu destino final.

Mesmo com a facilidade em mãos, o aplicativo Cittamobi alerta para possíveis interferências, já que a base de dados é feita por nuvem. Portanto, mesmo que o app indica que seu ônibus esteja próximo, sempre se antecipe cinco minutos ao sair de seu local.

Confira o link do aplicativo Cittamobi em sua respectiva plataforma móvel:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cittabus&hl=pt_BR&gl=US

iOS: https://apps.apple.com/br/app/cittamobi/id875544889

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Call Center da Saúde vai ligar para quem está com segunda dose da vacina contra Covid atrasada
Call Center da Saúde vai ligar para quem está com segunda dose da vacina contra Covid atrasada

O Call Center da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba possui uma nova função. Agora, além do monitorar os casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, a equipe irá fazer ligações para as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina contra a doença. A central começou o novo serviço na

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/09/2021
Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência
Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, realizou  atividades cívicas presenciais e remotas com alunos da rede municipal. Sem desfile, mas com patriotismo, as escolas se empenharam em atividades no desenvolvimento do

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 08/09/2021
Alunos recebem informações para prevenção ao suicídio em palestra ministrada pelo Ambulatório de Saúde Mental
Alunos recebem informações para prevenção ao suicídio em palestra ministrada pelo Ambulatório de Saúde Mental

Cerca de 60 alunos do ensino médio, fundamental II e EJA de uma escola estadual participaram, na última sexta-feira (10), de uma palestra ministrada pelos profissionais do Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil (ASMIJ) de Caraguatatuba. A palestra faz parte das ações da campanha ‘Setembro Amarelo’ que tem foco principal a

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 13/09/2021
Alunos finalizam curso com produção de bolo para casamento
Alunos finalizam curso com produção de bolo para casamento

O Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, concluiu mais uma qualificação profissional. O curso de Bolos Confeitados para Festa finalizou nesta terça-feira (14) com a participação de 24 alunos, sendo desenvolvido dentro da Unidade Móvel instalada ao lado da Secretaria de Turismo,

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 15/09/2021
Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba
Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba

Caraguatatuba começou a vacinar nesta segunda-feira (30) os adolescentes de 15 a 17 sem comorbidades contra a Covid-19. A imunização desse público alvo é um avanço para a cidade na luta contra a pandemia. Para Tatiane Roselli Ribeiro, de 47 anos, a vacinação dá mais segurança à filha que acabou

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/08/2021