Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba notifica seis obras irregulares na Região Norte

Publicado em: 08/06/2021
Prefeitura de Caraguatatuba notifica seis obras irregulares na Região Norte
Prefeitura de Caraguatatuba notifica seis obras irregulares na Região Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, vai intensificar a fiscalização de obras por todo o município com o programa ‘Obras Regulares’. Em ação realizada nesta segunda-feira (7), na região norte, foram seis construções notificadas por falta de projeto aprovado.

#PraCegoVer: Carros da fiscalização estão em frente terreno para a ação’ Obras Regulares’ (Foto: Divulgação/PMC)

Os fiscais iniciaram pelo bairro Tabatinga, onde as obras estavam dentro do Condomínio Costa Verde Tabatinga. Os trabalhos prosseguem nos condomínios Mar Verde e Verde Mar.

De acordo com o secretário da pasta, Wilber Cardozo, nenhuma das obras tinha o projeto apresentado na secretaria. “Eles são notificados e caso não providenciem a documentação a obra é embargada e o processo encaminhado para o jurídico, que pode pedir a demolição da obra”.

Segundo ele, não justifica fazer uma construção ou reforma sem um profissional técnico. “além de termos na cidade bons técnicos, a Prefeitura de Caraguatatuba fornece muitos programas para a pessoa se regularizar”, alerta.

Mercado aquecido

Desde o ano passado, a Secretaria de Urbanismo agilizou os processos de aprovação de projetos de novas obras, reformas, ampliações e regularizações. Até abril deste ano o Setor de Análise e Aprovação de Projetos da Secretaria de Urbanismo aprovou 302 projetos, equivalente a 57.029,25 metros quadrados.

O  Setor de Análise e Aprovação de Projetos possui seis técnicos que orientam os profissionais para que instruam corretamente os processos de forma que a aprovação possa ocorrer no prazo máximo de cinco dias.

Eles chegam a ligar para o profissional e mandar e-mail explicando o que falta na documentação, o que precisa ser alterado e corrigido no processo para que envie todos os documentos corretos, de forma a agilizar a análise.

A construção de uma casa unifamiliar gera aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas.

A Secretaria de Urbanismo fica a Avenida Brasil, 749, Sumaré, e funciona das 10h às 14h. Informações pelo email urbanismocaraguatatuba@gmail.com ou telefone (12) 3886.6060.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024