Pesquisar No Site
Implantação de novas placas de rua em Caraguatatuba chega a loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga
Implantação de novas placas de rua em Caraguatatuba chega a loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga
Nesta semana teve início a implantação de novas placas de ruas nos loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga. Até setembro de 2022 a Prefeitura de Caraguatatuba tem o planejamento de implantar 9.010 placas.

#PraCegoVer: Instalador está em cima de uma escada e coloca uma placa azul com faixa branca em um poste (Foto: Luis Gava/PMC)
Até agora já foram implantadas 2.777 placas e já receberam as novas denominações ruas dos bairros Sumaré, Portal Patrimonium, Indaiá, Martim de Sá, Prainha, Aruan, Poiares, Gaivotas, Caputera, além do Centro.
O trabalho é realizado pela empresa Provis que deve colocar 4 mil placas de identificação de logradouros públicos em conjuntos toponímicos (postes com duas ou mais identificações) e 5.010 placas simples.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, responsável pelo projeto, explica que o cronograma está sendo retomado porque o serviço também foi impactado pela pandemia da Covid-19 onde as equipes não podiam ir para as ruas por não ser considerado serviço essencial.
Além das trocas e implantações, as equipes também têm atendido demandas que chegam pelo Canal 156 que cresceram nesse período onde as pessoas precisaram ficar em casa e só serviços de Correios, deliverys e urgência estavam em funcionamento.
Atendidos
Já estão em atendimento áreas/loteamentos do Tinga, Jardim Jaqueira, Jardim Gaivotas, Ponte Seca, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Caputera, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Cantagalo.
Para este ano ainda estão previstas as instalações na região norte, do Mar Verde até Tabatinga e chega também à região sul, passando pelo Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Barranco Alto, Jardim Brasil, Jardim dos Sindicatos e Travessão.
Em 2022 a equipe vai trabalhar na região sul que compreende os bairros Pegorelli, Perequê Mirim fase I e fase II e Porto Novo, além de atender as pendências ocorridas no período que os serviços foram paralisados por conta da pandemia da Covid-19, bem como fazer alguns reparos até que se encerre o contrato em setembro.
As novas placas são feitas em aço galvanizado a fogo e com pintura eletrostática, fabricadas de forma a ter alta durabilidade, resistindo às chuvas e as altas temperaturas impostas pelo sol. Elas substituem as antigas que estão em mau estado de conservação e em algumas vias, já nem existem.
O contrato com a empresa Provis tem como contrapartida a possibilidade de explorar anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.
Veja Também Recentes
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa terá show com Wanderléa, concurso Miss e Mister 60+ teatro dança palestras e jogos esportivos
A Semana de Valorização da Pessoa Idosa 2026, que será realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Caraguatatuba, chega novamente para fortalecer o diálogo intergeracional e o protagonismo da população Idosa e reafirmar seu papel essencial na construção de uma sociedade para todas as idades,
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de