Pesquisar No Site

Implantação de novas placas de rua em Caraguatatuba chega a loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga

Publicado em: 02/06/2021
Implantação de novas placas de rua em Caraguatatuba chega loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga
Implantação de novas placas de rua em Caraguatatuba chega a loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga

Nesta semana teve início a implantação de novas placas de ruas nos loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga. Até setembro de 2022 a Prefeitura de Caraguatatuba tem o planejamento de implantar 9.010 placas.

#PraCegoVer: Instalador está em cima de uma escada e coloca uma placa azul com faixa branca em um poste (Foto: Luis Gava/PMC)

Até agora já foram implantadas 2.777 placas e já receberam as novas denominações ruas dos bairros Sumaré, Portal Patrimonium, Indaiá, Martim de Sá, Prainha, Aruan, Poiares, Gaivotas, Caputera, além do Centro.

O trabalho é realizado pela empresa Provis que deve colocar 4 mil  placas de identificação de logradouros públicos em conjuntos toponímicos (postes com duas ou mais identificações) e 5.010 placas simples.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, responsável pelo projeto, explica que o cronograma está sendo retomado porque o serviço também foi impactado pela pandemia da Covid-19 onde as equipes não podiam ir para as ruas por não ser considerado serviço essencial.

Além das trocas e implantações, as equipes também têm atendido demandas que chegam pelo Canal 156 que cresceram nesse período onde as pessoas precisaram ficar em casa e só serviços de Correios, deliverys e urgência estavam em funcionamento.

Atendidos

Já estão em atendimento áreas/loteamentos do Tinga, Jardim Jaqueira, Jardim Gaivotas, Ponte Seca, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Caputera, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Cantagalo.

Para este ano ainda estão previstas as instalações na região norte, do Mar Verde até Tabatinga e chega também à região sul, passando pelo Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Barranco Alto, Jardim Brasil, Jardim dos Sindicatos e Travessão.

Em 2022 a equipe vai trabalhar na região sul que compreende os bairros Pegorelli, Perequê Mirim fase I e fase II e  Porto Novo, além de atender as  pendências ocorridas no período que os serviços foram paralisados por conta da pandemia da Covid-19, bem como fazer alguns reparos até que se encerre o contrato em setembro.

As novas placas são feitas em aço galvanizado a fogo e com pintura eletrostática, fabricadas de forma a ter alta durabilidade, resistindo às chuvas e as altas temperaturas impostas pelo sol. Elas substituem as antigas que estão em mau estado de conservação e em algumas vias, já nem existem.

O contrato com a empresa Provis tem como contrapartida a possibilidade de explorar anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024