Pesquisar No Site

Com benefícios congelados desde 2018, Praiamar e Sindicato acertam reajuste salarial, VR e banco de horas

Publicado em: 15/06/2021
Com benefícios congelados desde 2018, Praiamar e Sindicato acertam reajuste salarial, VR e banco de horas
Com benefícios congelados desde 2018, Praiamar e Sindicato acertam reajuste salarial, VR e banco de horas

A Praiamar Transportes e o Sindicato dos Trabalhadores Empregados das Empresas de Transporte Rodoviário do Litoral Norte (S.T.T.R.U.C.A.D), entraram em acordo para o reajuste dos salários dos funcionários da empresa e dos benefícios de Vale Alimentação e banco de horas atrasados desde o início da pandemia. Os benefícios estavam sem reajuste desde 2018.

“Desde que assumimos a intervenção, um dos nossos objetivos foi melhorar a vida dos funcionários da Praiamar, que consequentemente reverteria na melhoria do serviço para a população”, avalia o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

“Apenas no ano de 2018 eles tiveram estes reajustes, previstos inclusive no contrato de concessão. O que estamos fazendo agora é equalizar e fazer justiça para que automaticamente os funcionários exerçam com mais qualidade a sua função, que impactará na vida do cidadão caraguatatubense”, complementa.

Os acordos foram selados após duas assembleias com participação de Francisco Israel e Everson Silva Albuquerque, presidente e assessor da diretoria do Sindicato, respectivamente; José Ronaldo, interventor da Praiamar; Marcel Luiz Giorgeti, secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba e funcionários da empresa. O acordo foi aprovado por unanimidade.

O presidente do Sindicato apresentou as reivindicações da classe, que foram discutidas e analisadas até chegar na formalização do novo acordo coletivo.

“Assim que se iniciou a intervenção na Praiamar, o sindicato expôs todos os problemas e benefícios atrasados deixados pela antiga administração”, explica Francisco Israel, presidente do sindicato.

“Nós só temos a agradecer a todo apoio e ajuda que a intervenção vem dando aos funcionários, que proporcionou que o reajuste seja enfim acordado”, complementa.

O acordo coletivo de trabalho é referente ao período de 01/05/2021 a 30/04/2022, tendo sido alterada a data base da categoria, passando de novembro para o mês de maio.

Sobre o reajuste salarial, o mesmo será no percentual de 6,7%, sendo 2,55% da inflação do período medido pelo INPC/IBGE referente à data base 2019 e acrescido de 4,15% referente à data base de 2020.

Os valores serão aplicados das seguintes formas: 3,4% na folha de pagamento do mês de maio, cujo pagamento será feito no mês de junho e 3,3% na folha do mês de agosto, pagando-se no mês de setembro.

Também foi reajustado em 6,7% o valor referente ao vale-alimentação, passando a ser de R$ 498,79.

Acerca do banco de horas que foi acumulado desde a instauração da pandemia da Covid-19, será realizado o pagamento em pecúnia, com base na remuneração daquele período, dividindo-se em três vezes.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas para os estabelecimentos interessados em participar da terceira edição do festival “Saberes e Sabores Caiçaras”, que será realizado de 10 a 12 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é facultada a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024