Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba notifica proprietários de imóveis na Tabatinga por falta de ligar esgoto na rede

Publicado em: 28/05/2021
Prefeitura de Caraguatatuba notifica proprietários de imóveis na Tabatinga por falta de  ligar esgoto na rede
Prefeitura de Caraguatatuba notifica proprietários de imóveis na Tabatinga por falta de ligar esgoto na rede

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, notificou mais cinco proprietários de imóveis na Tabatinga, região norte do município, por falta de ligação do esgoto doméstico à rede da Sabesp. Outros cinco foram multados.

#PraCegoVer: Integrantes da equipe de fiscalização estão perto de uma mureta e logo abaixo passa o rio (Foto: Divulgação/PMC)

A nova ação foi realizada na quinta-feira (27) e contou com o trabalho da Fiscalização de Posturas, Sabesp – empresa concessionária do serviço na cidade – e da ação ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental (Ceepam).

Essas medidas visam acabar com  histórico de um ano de praia poluída da Tabatinga, afetada pelo rio de mesmo nome, que recebe a carga de esgoto dos imóveis que despejam o material in natura no corpo d´água.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, outros cinco imóveis que foram notificados no começo do ano e não fizeram as devidas ligações, foram multados.

A multa é de 460 VRM (Valor de Referência do Município), hoje equivalente a R$ 1.720,40, com base na Lei 1.144/1980 artigo 43 e 53, onde o 43 foi acrescido pela Lei 1.388/1986 (Código de Posturas).

“Agora vamos fazer vistorias mais detalhadas e rigorosas, por dentro do rio, para verificar se mesmo imóveis ligados à rede estão lançando outros tipos de água servida no Rio Tabatinga”, antecipa.

Ele observa que o objetivo da prefeitura não é autuar, mas reforçar com a população a necessidade de fazer a ligação com a rede de esgoto até por uma questão de saúde pública.

Ainda conforme ele, essa ação serve para fortalecer o trabalho que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem feito em relação à proteção dos rios e nascentes.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024