Pesquisar No Site
Força-tarefa de Caraguatatuba reforça fiscalização no fim de semana contra fluxos e rolezinhos e aborda quase 700 pessoas

Força-tarefa de Caraguatatuba reforça fiscalização no fim de semana contra fluxos e rolezinhos e aborda quase 700 pessoas
A força-tarefa criada pela Prefeitura de Caraguatatuba, Polícia Militar e Promotoria de Justiça realizou intensa fiscalização no final de semana para conter os chamados fluxos/rolezinhos em diversas áreas da cidade. Cerca de 700 pessoas foram abordadas, a maioria sem o uso de máscara facial de proteção contra a Covid.

#PraCegoVer: Imagem mostra interior de um bar que segue os protocolos sanitários (Foto: Divulgação/PMC)
Pela Prefeitura, participaram fiscais das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio), Saúde (Vigilância Sanitária), Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito), Desenvolvimento Social e Cidadania, além do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), por meio dos conselheiros tutelares.
A ação teve início com a equipe de abordagem do Social e CMDCA pela Avenida da Praia, no Centro, e na Praia Martim de Sá, na região central. Foram mais de 500 pessoas abordadas em dois dias, todas sem máscara. O foco principal era evitar a venda de bebidas alcoólicas e drogas para adolescentes.
Paralelamente a essas equipes, fiscais de Posturas, Comércio e Saúde foram a mais de 255 estabelecimentos averiguar o cumprimento dos protocolos sanitários como distanciamento e fechamento de comércios não essenciais até as 22h.

#PraCegoVer: Caixa de bebidas como cervejas e em cima dela tem garrafas de destilados (Foto: Divulgação/PMC)
Pela fiscalização de Posturas foram abordaram 14 ambulantes, fizeram orientação em duas feiras em relação à aglomeração e uso de máscaras, atenderam 15 denúncias de som alto que entraram pelo Canal 156. Já a equipe do Comercio apreendeu cerca de 100 latas de cerveja e seis litros de bebidas destiladas comercializadas de forma irregular na Avenida da Praia.
Os agentes de estiveram no Morro Santo Antônio e autuaram 10 veículos que não respeitaram a determinação de não subir de carro ou moto no local. O grupo também reforçou a fiscalização pela praias Capricórnio, Massaguaçu, Mococa e Tabatinga, mas sem ocorrências.
Ações da PM
Como forma de combater os fluxos e a insegurança que acarretam, policiais militares apreenderam no sábado (15) 19 veículos sendo 13 carros e seis motocicletas. Também foram lavrados 53 autos de infração, sendo 126 condutores abordados, 122 veículos vistoriados assim como três estabelecimentos vistoriados, além de 160 pessoas abordadas nas ruas e três pontos de bloqueios montados.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba promove debate sobre os 20 anos do SUAS em Conferência Municipal
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social começou nesta segunda-feira (7) em Caraguatatuba com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento segue até a tarde de terça-feira (8) A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático onde a sociedade civil, usuários da assistência

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em