Pesquisar No Site
Vândalos destroem portão de entrada do Morro Santo Antonio para subir com veículos
Vândalos destroem portão de entrada do Morro Santo Antonio para subir com veículos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, constatou que o portão de entrada para o Morro Santo Antonio foi destruído por vândalos.

#PraCegoVer: Pedaço de corrente cortada está grudada em um pedaço de madeira . (Foto: Luís Gava/PMC)
A suspeita é de pessoas que insistem em subir de carros e motocicletas, mesmo com a proibição.
Vale lembrar que somente está autorizado o acesso para pedestres, ciclistas, bem como os veículos que transportam pilotos para saltar de asa delta e paraglider. Nesse caso, os motoristas possuem chave das correntes.
Desde o início da pandemia, o acesso de veículos foi interrompido, principalmente pela questão de segurança uma vez que existem poucas vagas de estacionamento no alto do morro e para evitar aglomerações.
De acordo com a Secretaria, veículos encontrados no local pelos agentes de tráfego são multados, e, no mês de abril 10 veículos foram autuados por infração ao Código de Trânsito.
A proibição vale também para o Mirante Complexo do Camaroeiro, onde o acesso também só é permitido a pé e de bicicleta. Já o Mirante da Orla tem liberação para a subida de veículos, pedestres e ciclistas.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo
Os preparativos para a 16ª edição da Paixão de Cristo em Caraguatatuba estão a todo vapor. A produção do espetáculo avança intensamente na preparação de figurinos, montagem de cenário e organização de toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural
Caraguatatuba recebe ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal
No próximo dia 20 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, Caraguatatuba promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à cárie, principal problema que afeta a saúde bucal infantil. Como parte da estratégia, equipes odontológicas realizam triagens em todas as escolas de
Secretaria de Serviços Públicos terá divisão dedicada à limpeza de praias e rios de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou a criação da Divisão de Limpeza de Praias e Rios, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de cuidado com os ambientes naturais do município. A iniciativa tem como foco não apenas a limpeza dessas áreas, mas
Caraguatatuba recebe programação cultural do Circuito Sesc de Artes 2026 neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (11/4), das 16h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026, com diversas atrações artísticas gratuitas para o público de todas as idades. Neste ano, o programa chega à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º aniversário do
Dia Mundial da Saúde Bucal mobiliza ações voltadas às crianças em Caraguatatuba
No Dia Mundial da Saúde Bucal, em 20 de março, Caraguatatuba mobilizou a rede municipal de ensino com uma série de ações voltadas à prevenção e ao controle da cárie, principal problema de saúde bucal na infância. A iniciativa envolveu triagens, atendimentos e atividades educativas direcionadas a estudantes da educação