Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio de mudas nativas no Jardim Primavera e na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio de mudas nativas no Jardim Primavera e na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e parceria com a Sabesp, plantou nesta sexta-feira (30), cerca de 50 mudas de plantas nativas em alguns pontos da cidade, como Avenida São Paulo, que deságua no rio Santo Antônio, no Jardim Primavera, e no ParCão, na Martim de Sá

#PraCegoVer: Servidor da Prefeitura está agachado e segura uma muda de planta em meio a uma área verde (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A iniciativa faz parte do projeto de arborização da cidade com espécies nativas como grumixama, ipês amarelo e roxo, embiruçu, pitanga, manacá da serra e quaresmeira.
Participaram da ação o vice-prefeito Dr. José Ernesto e o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Veiga. As mudas foram repassadas pela Secretaria de Meio Ambiente e fazem parte de compensação ambiental proveniente de autuações da pasta.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explica que o objetivo e levar essas ações para outros espaços públicos, como já ocorridas no começo de janeiro, quando foram realizados plantios em frente Centro de Especialidades Médicas/Centro de Especialidades Odontológicas (CEM/CEO), no Jardim Primavera, a Praça do Museu de Arte e Cultura (MACC), no Centro, e a Praça no Camaroeiro, no Ipiranga.
“Visamos o engajamento da população e os benefícios do conforto térmico, melhora de qualidade de vida, diminuição de ruídos sonoros, entre outros”.
Veja Também Recentes
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados
Estabelecimentos gastronômicos participantes da 8ª edição do Jazz & Vinhos em Caraguatatuba estão definidos
A preparação para um dos festivais mais aguardados da temporada definiu os estabelecimentos que irão compor a área gastronômica do evento. A oitava edição do Jazz & Vinhos, realizada entre 25 e 28 de junho na Praça da Cultura, reúne apresentações musicais e uma seleção de sabores que já se
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a