Pesquisar No Site

Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus

Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus
Jovem se compromete a ressarcir Prefeitura de Caraguatatuba após depredar abrigo de ônibus

O estudante E.S.P., de 15 anos, se comprometeu a ressarcir a Prefeitura de Caraguatatuba por ter danificado com uma pedrada o vidro de um abrigo de ônibus localizado na Rua Izamira Pinto Santana, no Porto Novo. O menor, acompanhado da sua mãe, L.M. procurou a Secretaria de Assuntos Jurídicos, no Jardim Aruan, na última quinta-feira (8/4), com o objetivo de indenizar, financeiramente, o valor ou arcar com o custo do reparo do vidro o mais breve possível.

 O dano ao patrimônio público ocorreu na terça-feira (6/4), mas como a depredação foi filmada e o menor aparece nas imagens com os estilhaços de vidro no chão, o ato repercutiu negativamente nas redes socais. Após isso, E.S.P. entrou em contato com secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Allan Tripac, para reparar o erro comentido e restituir o equipamento público danificado.

De acordo com jovem, o seu intuito não era quebrar a vidraça do abrigo de ônibus, mas revidar a pedrada de um amigo, já que estavam fazendo esse tipo de brincadeira entre eles. “Sem querer, acabei acertando a vidro do ponto de ônibus”, recorda. “Estou arrependido pela repercussão negativa do fato e isso serviu de lição”, reconhece.

A dona de casa e mãe do garoto, L.M., disse que já fez um orçamento em uma vidraçaria. “Esse comportamento não condiz com o que ele aprende em casa. Havia outros dois garotos com meu filho no dia, mas é ele acabou assumindo o prejuízo sozinho. O reparo deve girar entre R$ 300 e R$ 400. Espero que ele tenha aprendido alguma coisa com tudo isso”, conclui.

Segundo Allan Tripac, durante a reunião na secretaria, o menor E.S.P. se demonstrou extremamente arrependido pela depredação do abrigo de ônibus. “Ele tinha receio de responder criminalmente por dano ao patrimônio público e se prontificou a ressarcir o prejuízo causado por sua atitude”, concluiu.      

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nova diretoria do Conseg  Caraguá toma posse em maio
Nova diretoria do Conseg Caraguá toma posse em maio

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Caraguatatuba, será empossada no próximo dia 12 de maio. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a nova diretoria foi eleita por aclamação e a passagem oficial dos cargos titulares será divulgada de forma virtual. Para o biênio junho 2021/maio

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 22/04/2021
PAT de Caraguatatuba tem 43 vagas de emprego
PAT de Caraguatatuba inicia semana com 33 vagas de emprego e retoma atendimento presencial

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba iniciou a segunda-feira (12) com 33 oportunidades de emprego. As áreas com mais vagas são Pedreiro (6) e Operador de Telemarketing (5).   Todas as oportunidades e os requisitos ficam disponíveis no site da Prefeitura e podem ser consultados no link:

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 12/04/2021
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão nos feriados do aniversário da cidade e Tiradentes
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão nos feriados do aniversário da cidade e Tiradentes

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente nas próximas segunda, terça e quarta-feira (19, 20 e 21), em razão dos feriados do aniversário de 164 anos de emancipação político-administrativa e Tiradentes, além das compensações de jornadas previstas no Calendário Municipal de 2021. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 14/04/2021
Prefeitura faz reparo em canal de drenagem na Estrada do Rio Claro
Prefeitura faz reparo em canal de drenagem na Estrada do Rio Claro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou hoje (27), a troca de tubulação na Estrada do Rio Claro, esquina com a Rua Sebastião Paulino Ferreira, no bairro Barranco Alto. Segundo a Sesep, a troca foi necessária porque os tubos antigos não suportavam mais a

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/04/2021
Prefeitura de Caraguatatuba avalia acessibilidade na região central
Prefeitura de Caraguatatuba avalia acessibilidade na região central

A equipe do Setor de Posturas da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba realizou na manhã desta sexta-feira (16) uma inspeção em calçadas e passeios públicos no centro da cidade. Objetivo é identificar os pontos que precisam ser corrigidos em relação à acessibilidade e mobilidade da população. Para isso, a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 16/04/2021