Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos
Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos
Como uma das medidas de frear as aglomerações durante o megaferiado da capital e de cidades do Grande ABC, a partir da meia-noite deste sábado (27) até as 23h59 de domingo (28) a Prefeitura de Caraguatatuba vai fechar o acesso às duas pistas da Avenida Dr. Arthur Costa Filho entre as pontes do Santo Antonio e do Camaroeiro. Com isso, também haverá mudanças no trajeto dos ônibus.

#PraCegoVer: Trecho da Avenida da Praia onde está fechado para estacionamento (Foto: Luís Gava/PMC)
O acesso a essas vias será fechado com sinalização feita pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão já na noite desta sexta-feira (26/03). Por isso, o motorista que segue sentido Indaiá/Centro deve fazer o retorno antes da ponte, seguir até a rodovia ou cortar pelo bairro para acessar a Avenida Miguel Varlez ou a Anchieta.
Conforme a Secretaria, o acesso dos moradores desse perímetro será autorizado apenas a entrada pela Avenida Engenheiro João Fonseca, onde será feita a triagem por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar.
Aos que chegam pela Rodovia dos Tamoios e querem acesso ao Centro, é importante destacar que a entrada pela Avenida Aristides Anízio dos Santos (Bombeiros) estará fechada, de forma que precisam utilizar a Avenida Miguel Varlez e Rua Dr. Altino Arantes.
Essas medidas são válidas neste final de semana e nos dias 3 e 4 de abril.
Ônibus
Com isso, a Secretaria de Mobilidade também precisou alterar o trajeto dos ônibus que passam pela Avenida da Praia.
Assim todos os ônibus com destino à região sul seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco, à direita na Avenida Brasil (oposto ao Fórum), Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Frei Pacífico Wagner (Rua da Prefeitura), Avenida Prisciliana de Castilho, à esquerda na Rua Sinésio Moreira Marcondes, seguindo até a Avenida Miguel Varlez (Padaria Esquina do Pão), onde continuam pelo itinerário normal.
Já os ônibus com destino à região norte deverão seguir pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (Rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (Rua do Colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (Antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco, seguindo, após o trajeto normal.
Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).
Estacionamento
Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso
Profissionais debatem inovação e novas práticas clínicas em Congresso de Odontologia em Caraguatatuba
Tecnologias aplicadas à harmonização facial, odontopediatria com foco em mínima intervenção, reabilitação estética digital e acessibilidade no atendimento a pacientes com necessidades especiais estão entre os temas que serão debatidos no 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, marcado para os dias 25 e 26 de setembro, no
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a