Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos

Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos
Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos

Como uma das medidas de frear as aglomerações durante o megaferiado da capital e de cidades do Grande ABC, a partir da meia-noite deste sábado (27) até as 23h59 de domingo (28) a Prefeitura de Caraguatatuba vai fechar o acesso às duas pistas da Avenida Dr. Arthur Costa Filho entre as pontes do Santo Antonio e do Camaroeiro. Com isso, também haverá mudanças no trajeto dos ônibus.

#PraCegoVer: Trecho da Avenida da Praia onde está fechado para estacionamento (Foto: Luís Gava/PMC)

O acesso a essas vias será fechado com sinalização feita pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão já na noite desta sexta-feira (26/03). Por isso, o motorista que segue sentido Indaiá/Centro deve fazer o retorno antes da ponte, seguir até a rodovia ou cortar pelo bairro para acessar a Avenida Miguel Varlez ou a Anchieta.

Conforme a Secretaria, o acesso dos moradores desse perímetro será autorizado apenas a entrada pela Avenida Engenheiro João Fonseca, onde será feita a triagem por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar.

Aos que chegam pela Rodovia dos Tamoios e querem acesso ao Centro, é importante destacar que a entrada pela Avenida Aristides Anízio dos Santos (Bombeiros) estará fechada, de forma que precisam utilizar a Avenida Miguel Varlez e Rua Dr. Altino Arantes.

Essas medidas são válidas neste final de semana e nos dias 3 e 4 de abril.

Ônibus

Com isso, a Secretaria de Mobilidade também precisou alterar o trajeto dos ônibus que passam pela Avenida da Praia.

Assim todos os ônibus com destino à região sul seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco, à direita na Avenida Brasil (oposto ao Fórum), Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Frei Pacífico Wagner (Rua da Prefeitura), Avenida Prisciliana de Castilho, à esquerda na Rua Sinésio Moreira Marcondes, seguindo até a Avenida Miguel Varlez (Padaria Esquina do Pão), onde continuam pelo itinerário normal.

Já os ônibus com destino à região norte deverão seguir pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (Rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (Rua do Colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (Antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco, seguindo, após o trajeto normal.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).

Estacionamento

Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira. 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024