Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos
Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos
Como uma das medidas de frear as aglomerações durante o megaferiado da capital e de cidades do Grande ABC, a partir da meia-noite deste sábado (27) até as 23h59 de domingo (28) a Prefeitura de Caraguatatuba vai fechar o acesso às duas pistas da Avenida Dr. Arthur Costa Filho entre as pontes do Santo Antonio e do Camaroeiro. Com isso, também haverá mudanças no trajeto dos ônibus.

#PraCegoVer: Trecho da Avenida da Praia onde está fechado para estacionamento (Foto: Luís Gava/PMC)
O acesso a essas vias será fechado com sinalização feita pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão já na noite desta sexta-feira (26/03). Por isso, o motorista que segue sentido Indaiá/Centro deve fazer o retorno antes da ponte, seguir até a rodovia ou cortar pelo bairro para acessar a Avenida Miguel Varlez ou a Anchieta.
Conforme a Secretaria, o acesso dos moradores desse perímetro será autorizado apenas a entrada pela Avenida Engenheiro João Fonseca, onde será feita a triagem por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar.
Aos que chegam pela Rodovia dos Tamoios e querem acesso ao Centro, é importante destacar que a entrada pela Avenida Aristides Anízio dos Santos (Bombeiros) estará fechada, de forma que precisam utilizar a Avenida Miguel Varlez e Rua Dr. Altino Arantes.
Essas medidas são válidas neste final de semana e nos dias 3 e 4 de abril.
Ônibus
Com isso, a Secretaria de Mobilidade também precisou alterar o trajeto dos ônibus que passam pela Avenida da Praia.
Assim todos os ônibus com destino à região sul seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco, à direita na Avenida Brasil (oposto ao Fórum), Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Frei Pacífico Wagner (Rua da Prefeitura), Avenida Prisciliana de Castilho, à esquerda na Rua Sinésio Moreira Marcondes, seguindo até a Avenida Miguel Varlez (Padaria Esquina do Pão), onde continuam pelo itinerário normal.
Já os ônibus com destino à região norte deverão seguir pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (Rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (Rua do Colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (Antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco, seguindo, após o trajeto normal.
Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).
Estacionamento
Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos