Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos

Publicado em: 31/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos
Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua vacinando em casa os idosos de 71 anos, moradores e residentes do município, contra a Covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta quarta-feira (31), 235 idosos, acamados ou não, já receberam a primeira dose do imunizante.

Esses idosos começaram a ser vacinados na segunda-feira (29) e são cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É o caso do seu João Vicente dos Santos, de 71 anos, morador do bairro Martim de Sá e referenciado na UBS Sumaré.

A dose da vacina foi aplicada na residência do idoso na manhã desta quarta. Um momento que, segundo ele, já era esperado “porque a pandemia precisa acabar de alguma forma”.

Ao lado da esposa, Edilza Maria Oliveira Santos, de 53 anos, seu João recebeu a visita da equipe de imunização da UBS. Dona Edilza contou que o esposo estava ansioso e “acordou às 4h da manhã para se arrumar e esperar a vacina”.

Além da equipe da unidade de saúde, quem esteve acompanhando todo o processo de vacinação do seu João foi o prefeito Aguilar Junior. No local, ele reforçou a importância do ato de se vacinar e garantiu que “a vacinação é fundamental para que a pandemia de Covid-19 termine”.

Assim como a faixa etária de 71 anos, a Prefeitura continua vacinando qualquer pessoa com mais de 72 anos, que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina. Ela poderá procurar a unidade de saúde de referência para ser imunizado.

As unidades também estão aplicando a segunda dose para idosos de 77 a 84 anos, através do agendamento prévio com a unidade de saúde que pode ser realizado pelo telefone.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

65817c25-092f-4865-9038-01f7ef1faa76~1
Instalação de cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba é tema de segunda audiência no Legislativo

O projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) foi debatido em duas audiências públicas na última segunda e na quarta-feira (13 e 8/4), na Câmara de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 14/04/2026
BMX (2)
Caraguatatuba conquista resultados expressivos na 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX em São José dos Campos

A equipe de Caraguatatuba de BMX participou da 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada em São José dos Campos, no último domingo (26), com a participação de 12 atletas representando o município em diferentes categorias. Entre os principais resultados, Matheus Santos foi campeão na categoria Boys 13, garantindo o lugar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/04/2026
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera registrar taxa média de 82% de ocupação na rede hoteleira durante fim de semana prolongado, marcado pelas comemorações do aniversário de 169 anos da cidade e pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A expectativa do setor reforça o cenário de aquecimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/04/2026
Microlandia_livro
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc

A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2026
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado

Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026