Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos
Prefeitura de Caraguatatuba continua com vacinação em domicílio para idosos de 71 anos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua vacinando em casa os idosos de 71 anos, moradores e residentes do município, contra a Covid-19.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta quarta-feira (31), 235 idosos, acamados ou não, já receberam a primeira dose do imunizante.
Esses idosos começaram a ser vacinados na segunda-feira (29) e são cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É o caso do seu João Vicente dos Santos, de 71 anos, morador do bairro Martim de Sá e referenciado na UBS Sumaré.
A dose da vacina foi aplicada na residência do idoso na manhã desta quarta. Um momento que, segundo ele, já era esperado “porque a pandemia precisa acabar de alguma forma”.
Ao lado da esposa, Edilza Maria Oliveira Santos, de 53 anos, seu João recebeu a visita da equipe de imunização da UBS. Dona Edilza contou que o esposo estava ansioso e “acordou às 4h da manhã para se arrumar e esperar a vacina”.
Além da equipe da unidade de saúde, quem esteve acompanhando todo o processo de vacinação do seu João foi o prefeito Aguilar Junior. No local, ele reforçou a importância do ato de se vacinar e garantiu que “a vacinação é fundamental para que a pandemia de Covid-19 termine”.
Assim como a faixa etária de 71 anos, a Prefeitura continua vacinando qualquer pessoa com mais de 72 anos, que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina. Ela poderá procurar a unidade de saúde de referência para ser imunizado.
As unidades também estão aplicando a segunda dose para idosos de 77 a 84 anos, através do agendamento prévio com a unidade de saúde que pode ser realizado pelo telefone.
Veja Também Recentes
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços