Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe selo internacional de município que segue protocolos sanitários para o turismo

Publicado em: 12/03/2021
Caraguatatuba recebe selo internacional de município que segue protocolos sanitários para o turismo
Caraguatatuba recebe selo internacional de município que segue protocolos sanitários para o turismo

Caraguatatuba recebeu nesta semana o selo Safe Travels que identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra a Covid-19. Ele é emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), órgão reconhecido em todo o mundo.

Para a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, este selo é muito importante, além de Caraguatatuba ser a primeira cidade da região a receber a certificação, ela será projetada como destino reconhecidamente seguro para as volta das atividades turistas assim que for possível diante da pandemia que o mundo vive.

“Este foi um investimento feito pelo prefeito Aguilar Junior junto às iniciativas privadas que tem respeitado todos os protocolos indicados no Plano São Paulo. Inclusive, nós emitimos selos municipais para todos os estabelecimentos, sejam hotéis, restaurantes, bares que estão adequados aos protocolos sanitários”.

O Estado de São Paulo foi considerado “embaixador” do Safe Travels e é o responsável por emitir essa certificação que pode ser usada pelos municípios e empresas, desde que assumam os mesmos compromissos do WTTC.

“O momento de enfrentamento da pandemia é crítico e a melhor decisão é adiar as viagens. Porém, esse reconhecimento do WTTC é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo”, disse o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz.

Segundo ele, cabe agora às cidades e seus moradores o respeito às regras de isolamento, não aglomeração, higiene e a adesão regrada à vacinação, o caminho mais curto para sair da crise.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que o setor do turismo será muito importante para a retomada econômica.

“Além de ser um gerador de empregos, o ramo já está se adaptando as novas realidades em meio à pandemia. Quando voltarmos às fases menos restritivas, os comerciantes já estarão acostumados a todos protocolos sanitários exigidos, ou seja, seremos um destino seguro”.

As cidades, entidades ou empresas interessadas no selo devem fazer o pedido para a Secretaria de Turismo do Estado, informando o site e o contato do responsável, além de confirmar a adoção dos protocolos do Plano São Paulo, validados pelo WTTC. Pedidos deverão ser feitos pelo e-mail: promocao@turismo.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024