Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza eleição para o Conselho do novo Fundeb
Caraguatatuba realiza eleição para o Conselho do novo Fundeb
Estão abertas as inscrições para candidatos a novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Compete ao Conselho o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb, no âmbito do município de Caraguatatuba. A atuação dos membros do Conselho do Fundeb é considerada atividade de relevante interesse social e não será remunerada.
O conselho será instituído por 13 membros titulares, acompanhados de seus respectivos suplentes. Poderão se inscrever: pais de alunos da educação básica pública e estudantes da educação básica pública, além de representantes de Organizações da Sociedade Civil, de acordo com os critérios estabelecidos na Lei nº 2.547, de 03 de março de 2021, que dispõe sobre o Conselho. Os novos membros serão eleitos para as vagas de titular e suplente.
Os representantes do Poder Executivo Municipal, professores e diretores da educação básica pública, servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas e Conselho Municipal de Educação, são instituídos por indicação.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 e 14 de março de 2021, pelo link http://bit.ly/novofundebcaragua . Os candidatos podem se apresentar no dia 18, data da eleição, na Secretaria Municipal de Educação, no Indaiá. No dia 24 será a posse dos eleitos.
Todas as informações sobre o processo de eleição do Conselho do Fundeb estão disponíveis no Diário Oficial do município publicado no dia 03/03/21 ou acesse: https://tinyurl.com/leifundebcaraguatatuba ou através do telefone (12) 3897-7009.
Sobre o FUNDEB
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) foi instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública por meio da Emenda Constitucional n° 108, de 27 de agosto de 2020, e encontra-se regulamentado pela Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.
Independentemente da fonte de origem dos valores que compõem o Fundo, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na manutenção e no desenvolvimento da educação básica pública, bem como na valorização dos profissionais da educação, incluída sua condigna remuneração. Os recursos oriundos do FUNDEB são destinados/distribuídos aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, levando-se em consideração os respectivos âmbitos de atuação prioritária, conforme estabelecido no art. 211, §§2º e 3º da Constituição Federal. Nesse sentido, os Municípios utilizam os recursos provenientes do FUNDEB na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e os Estados no ensino fundamental e médio.
Veja Também Recentes
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.
Mais de 100 atendimentos de saúde da mulher são realizados durante mutirão em Caraguatatuba
O último sábado (18) foi movimentado no Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba. O local recebeu o mutirão de saúde da mulher, com foco em exames preventivos, mamografias e testes rápidos, dentro da programação do Outubro Rosa. Foram realizados 28 exames preventivos e 14 testes rápidos. As mamografias somaram 105
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma
45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados
A 45ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba encantou moradores e turistas no último fim de semana (10 a 12). De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 1 mil visitantes de 43 cidades e cinco estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul
Feira das Profissões de Caraguatatuba orienta jovens sobre oportunidades no mercado de trabalho
Centenas de adolescentes da região visitaram a Feira das Profissões 2025 na última terça-feira (14/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e na Escola Técnica Estadual (Etec), no Indaiá, em Caraguatatuba. O evento ofereceu orientação profissional, experiências práticas e encaminhamentos que auxiliam na escolha de