Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza transporte escolar e prática de protocolos sanitários

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza transporte escolar e prática de protocolos sanitários
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, deu início às vistorias nos veículos que fazem o transporte escolar.
Além das tradicionais verificações em relação às condições do veículo como pneu, quantidade de poltronas, cinto de segurança para dos os alunos e documentação, neste ano entrou em vigor a Portaria 001/2021 com base na Resolução 61/20 da Secretaria de Educação, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais nas instituições de educação básica visando minimizar a disseminação do vírus do COVID-19, bem como adequar os serviços às normas sanitárias.
Dessa forma, foram definidos critérios para o exercício do transporte de escolares no município de Caraguatatuba.
Por isso, antes do embarque é necessário aferir a temperatura dos transportados, que deve ser inferior a 37,5. É obrigatório o uso de máscaras de proteção fácil por todos os usuários, desde o embarque e em todo o percurso até a escola.
Todos os veículos devem estar com a lotação adequada, intercalando um assento ocupado e um livre. Eles devem, ainda, ter disponibilizados álcool gel 70% para higienização as mãos.
Ao final de cada viagem deve ser feita a limpeza dos veículos, especialmente das superfícies comumente utilizadas. As janelas devem permanecer abertas favorecendo a circulação de ar, ficando vedado o uso de ar condicionado.
O não atendimento do quanto disposto nesta Portaria sujeita o infrator às penalidades de descumprimento previstas no Decreto Municipal nº 325/2015, que regulamenta a atividade de transporte de escolares.
De acordo com o Setor de Transportes da Secretaria de Mobilidade, atualmente são cerca de 50 veículos cadastrados no município. A vistoria é semestral com base na placa de cada um – 1 e 2 – fevereiro e agosto ; 3 e 4 – março e setembro; 5 e 6 – abril e outubro ; 7 e 8 – maio e novembro e 9 e 10 – junho e dezembro. Mas, neste início, por conta das exigências sanitárias, a fiscalização vai ser intensificada nos primeiros dias por conta do retorno às aulas.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do