Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas

Destaques
Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas
Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite desta terça-feira (02/02) a abertura de mais 10 leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. Com isso, a estrutura da unidade hospitalar passará a ter 20 leitos de UTI, além daqueles de enfermaria auxiliares.

Aguilar Junior confirmou ainda que já está em funcionamento mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Com isso, a unidade totaliza neste momento 30 leitos de UTI exclusivos de Covid-19. E ainda continua em funcionamento mais 80 leitos na UPA Covid com 22 respiradores.

O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições.

Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas
#PraCegoVer: Leitos instalados na UPA Covid-19 (Foto: Divulgação/PMC)

Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou um novo decreto nesta terça-feira (02/02) com adequações de funcionamento para as atividades econômicas.

Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.

Os estabelecimentos liberados para o funcionamento deverão garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima de até 40%, orientação de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, higienização das mãos. O funcionamento será de oito horas diárias com limite até 20h.

Após as 20h os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega d elivery, de modo que não haja qualquer tipo de atendimento no balcão e que as portas estejam totalmente fechadas.

Ainda pelo decreto, fica proibida a venda de bebida alcoólica após às 20h por qualquer estabelecimento comercial.

Aguilar Junior anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e adequação de atividades econômicas
#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior sentado na cadeira assina documento em relação ao decreto (Foto: Divulgação/PMC)

“Sempre analisamos os dados da Saúde, levando-se em conta o número de internações em nossas estruturas. Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Fiscalização

A fiscalização será realizada pelos agentes do Poder Público Municipal com o apoio dos órgãos do Governo do Estado de São Paulo, de modo que o seu descumprimento acarretará sanções, como multa no valor equivalente a 1.000 VRMs, dobrando em caso de reincidência e podendo chegar ao valor de 3.000 VRMs, além de interdição imediata do estabelecimento, bem como a cassação do alvará de funcionamento.

Todos os detalhes e regras sanitárias estão contidos no decreto: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/02/Edital_467.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024