Pesquisar No Site

Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade

Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade
Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade

Caraguatatuba segue na Fase Amarela com restrições de horário de funcionamento e capacidade de ocupação, conforme decreto municipal publicado nesta segunda-feira (11/01) no Diário Oficial do Município: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iii-no-448/

Com a permanência a Fase Amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba limitou a capacidade de lotação dos estabelecimentos em 40% (antes eram 60%), fixou o horário de atendimento comercial em 10 horas diárias (antes eram 12 horas), com limite de funcionamento até às 22h (em vez de 23h), com a exceção dos bares que fecham às 20h (em vez de 23h), e proibiu eventos com público em pé, mas manteve diversas atividades já liberadas em consonância com o Plano São Paulo.

#PraCegoVer: Arte com as novas regras para as atividades econômicas em Caraguatatuba, com 40% de capacidade, 10 horas de funcionamento, fechamento às 22h para todos estabelecimentos, exceto bares que fecham às 20h. (Arte/Divulgação)

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o objetivo é manter a economia, mas fazendo alterações para diminuir a contaminação e preservar as vidas.

“Técnicos da Secretaria de Saúde do município avaliaram as recomendações, e assim confiamos na avaliação e critérios exigidos nessa nova fase amarela. Estamos próximos ao início da vacinação, e este momento de resguardo é muito importante, uma vez que quem tiver contaminado não poderá ser vacinado”, esclarece a administração.

A próxima atualização do Plano São Paulo de retomada econômica ocorre no dia 5 de fevereiro.

Expediente Prefeitura

A Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e continua com o atendimento ao público nas repartições, das 9h às 14h, até o dia 7 de fevereiro.

Pelo decreto, a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, exceto os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

#PraCegoVer: Mapa do Estado de São Paulo com a 17ª atualização do Plano SP com Caraguatatuba na Fase Amarela. (Arte/Divulgação)

Aulas Presenciais

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o mesmo decreto publicado nesta segunda-feira (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iii-no-448/) autoriza o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares e na rede estadual, a partir de 1º de fevereiro, conforme diretrizes e protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo do Governo do Estado.

Na rede municipal de ensino, os professores retornarão ao trabalho no dia 3 de fevereiro com organização pedagógica, planejamentos e treinamentos sobre as medidas de biossegurança.

As formações também serão aplicadas para toda comunidade escolar, incluindo funcionários, equipes, pais e alunos. Nesse período que antecede o retorno das aulas acontecerá as entrevista com as famílias de forma presencial e virtual.

No dia 1º de março está previsto o retorno das aulas municipais e seguirá as diretrizes (classificação da fase e percentual de alunos permitidos) definidas no Plano SP.

A Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, informa que o calendário para o ano letivo compreenderá as exigências previstas pelo MEC (Ministério da Educação). Lembrando que os pais serão informados sobre o cronograma específico para a frequência e participação das atividades.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024