Pesquisar No Site

Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade

Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade
Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade

Caraguatatuba segue na Fase Amarela com restrições de horário de funcionamento e capacidade de ocupação, conforme decreto municipal publicado nesta segunda-feira (11/01) no Diário Oficial do Município: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iii-no-448/

Com a permanência a Fase Amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba limitou a capacidade de lotação dos estabelecimentos em 40% (antes eram 60%), fixou o horário de atendimento comercial em 10 horas diárias (antes eram 12 horas), com limite de funcionamento até às 22h (em vez de 23h), com a exceção dos bares que fecham às 20h (em vez de 23h), e proibiu eventos com público em pé, mas manteve diversas atividades já liberadas em consonância com o Plano São Paulo.

#PraCegoVer: Arte com as novas regras para as atividades econômicas em Caraguatatuba, com 40% de capacidade, 10 horas de funcionamento, fechamento às 22h para todos estabelecimentos, exceto bares que fecham às 20h. (Arte/Divulgação)

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o objetivo é manter a economia, mas fazendo alterações para diminuir a contaminação e preservar as vidas.

“Técnicos da Secretaria de Saúde do município avaliaram as recomendações, e assim confiamos na avaliação e critérios exigidos nessa nova fase amarela. Estamos próximos ao início da vacinação, e este momento de resguardo é muito importante, uma vez que quem tiver contaminado não poderá ser vacinado”, esclarece a administração.

A próxima atualização do Plano São Paulo de retomada econômica ocorre no dia 5 de fevereiro.

Expediente Prefeitura

A Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e continua com o atendimento ao público nas repartições, das 9h às 14h, até o dia 7 de fevereiro.

Pelo decreto, a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, exceto os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

#PraCegoVer: Mapa do Estado de São Paulo com a 17ª atualização do Plano SP com Caraguatatuba na Fase Amarela. (Arte/Divulgação)

Aulas Presenciais

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o mesmo decreto publicado nesta segunda-feira (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iii-no-448/) autoriza o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares e na rede estadual, a partir de 1º de fevereiro, conforme diretrizes e protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo do Governo do Estado.

Na rede municipal de ensino, os professores retornarão ao trabalho no dia 3 de fevereiro com organização pedagógica, planejamentos e treinamentos sobre as medidas de biossegurança.

As formações também serão aplicadas para toda comunidade escolar, incluindo funcionários, equipes, pais e alunos. Nesse período que antecede o retorno das aulas acontecerá as entrevista com as famílias de forma presencial e virtual.

No dia 1º de março está previsto o retorno das aulas municipais e seguirá as diretrizes (classificação da fase e percentual de alunos permitidos) definidas no Plano SP.

A Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, informa que o calendário para o ano letivo compreenderá as exigências previstas pelo MEC (Ministério da Educação). Lembrando que os pais serão informados sobre o cronograma específico para a frequência e participação das atividades.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Vunesp divulga resultado da avaliação psicológica do concurso da GCM da Prefeitura de Caraguatatuba no dia 16
Vunesp divulga resultado da avaliação psicológica do concurso da GCM da Prefeitura de Caraguatatuba no dia 16

A Fundação Vunesp tem previsão de publicar o resultado definitivo e dos recursos da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba no dia 16 de março, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 01/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba muda mão de direção para melhorar tráfego em rotatória da Ponte Seca
Prefeitura de Caraguatatuba muda mão de direção para melhorar tráfego em rotatória da Ponte Seca

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, alterou a mão de direção em duas ruas do bairro Ponte Seca para melhorar o acesso à rotatória que dá acesso ao terminal rodoviário. Dessa forma, agora quem na Rua Vicente Orlando não pode mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 02/03/2021
Bairro Travessão recebe manutenção de tubos de drenagem
Bairro Travessão recebe manutenção de tubos de drenagem

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) esteve na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Travessão, realizando limpeza, desobstrução e assentamento de tubos de drenagem e colocação de guias. A operação foi realizada na Avenida Benjamin Arantes Silva Júnior, onde após passagem de fortes chuvas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 11/02/2021
Sebrae oferece  vagas para Programas Vocacionais para empreendedores
Sebrae-SP oferece 375 vagas para empresas do Litoral Norte e Vale do Paraíba em projeto gratuito de inovação

Estão abertas as inscrições, gratuitas, até o dia 20 de fevereiro, para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), parceria do Sebrae e CNPq. São 375 vagas para empresas do Litoral Norte e Vale do Paraíba. O Programa ALI tem o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 17/02/2021
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 64 bolsistas do PEAD para contratação até sexta-feira (19)
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 64 bolsistas do PEAD para contratação até sexta-feira (19)

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a lista de convocação de mais 32 bolsistas selecionados do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. Os convocados devem comparecer, observando as datas específicas para evitar aglomerações, nesta quarta, quinta e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/02/2021