Pesquisar No Site
Última feira de adoção do ano recebeu mais de 50 visitantes e 11 animais foram adotados

Última feira de adoção do ano recebeu mais de 50 visitantes e 11 animais foram adotados
A última feira de adoção de 2020 realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, nesse sábado (19), foi considerada um grande sucesso. O CCZ recebeu 52 visitas e 11 animais ganharam um novo lar.

#PraCegoVer: Visitante da feira de adoção faz carinho em dois filhotes de cachorros. Eles estão dentro do canil e ela está do lado de fora (Foto: Divulgação/PMC)
As feiras de adoção, promovidas pelo CCZ, são importantes e ajudam cães e gatos abandonados, ou que já passaram por uma situação perigosa, a encontrar um novo lar para viver. Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação.
Os animais do CCZ, que podem ser adotados, são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados. Além disso, alguns dos pets já estão castrados e os demais serão encaminhados para o Programa de Castração, que é gratuita, ofertada e agendada pelo CCZ.
O CCZ também está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 14h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é fundamental que os futuros adotantes sigam os protocolos de segurança, como fazer o uso de máscaras de proteção durante a permanência na unidade e manter o distanciamento entre as pessoas.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta