Pesquisar No Site

Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo

Publicado em: 07/12/2020
Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo
Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, juntamente com a Polícia Militar, intensificou as fiscalizações no final de semana em comércios, quiosques e população para o cumprimento das ações determinadas no Plano São Paulo de controle do novo coronavírus (Covid-19). Foram cerca de 170 pessoas abordadas e 270 estabelecimentos comerciais.

Esses estabelecimentos foram orientados em relação ao cumprimento do horário de funcionamento, necessidade de evitar aglomerações e o uso de máscara facial pelos frequentadores.

#PraCegoVer: Funcionárias da Vigilância Sanitária estão em frente a uma geladeira aberta (Foto: Divulgação/PMC)

Quem descumpriu as normas, como manter limites de mesas nos quiosques, por exemplo, foi notificado pela Fiscalização de Postura da Secretaria de Urbanismo. Dos 11 vistoriados, três foram autuados pois tinham mais de 20 jogos dispostos na areia. Em um deles os fiscais contaram 89 mesas. As excedentes tiveram de ser recolhidas.

A equipe ainda lavrou três Autos de Infração pelo Decreto Municipal, além de Perturbação do Sossego e falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Foram atendidas cinco denúncias de acampamento irregular na Praia do Centro.

A fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, notificou três estabelecimentos que deixaram de cumprir horário de fechamento, às 23h. Eles foram orientados na sexta-feira (4) à noite, mas no sábado reincidiram, por isso, a penalidade. Os fiscais também estiveram nos principais comércios com incidência de reclamações nos bairros.

Pela Saúde, os fiscais da Vigilância Sanitária do Estado foram a 144 estabelecimentos enquanto as equipes do município abordaram 123 pessoas sobre o uso de máscara, atenderam denúncias que chegaram pelo Canal 156 em uma adega e registraram dois autos de infração, sendo um a estabelecimento por aglomeração e outro por ter cliente sem a máscara de proteção.

Turismo de um dia

De olho na aglomeração e reforçando a proibição do turismo de um dia no município neste período de Covid-19, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão acompanharam os fiscais da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que vistoriaram 33 ônibus que desceram pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) no domingo (6). Um deles foi apreendido por pendências junto ao órgão federal e por estar em péssimas condições.

#PraCegoVer: Agente do trânsito e um homem estão diante de um portão, na lateral três pessoas e dentro do imóvel uma van e um carro (Foto: Divulgação/PMC)

Paralelamente, os fiscais de Postura fizeram cerco nas Praias Martim de Sá, Prainha, Cocanha, Mococa e Tabatinga, além dos bairros ao redor onde alguns motoristas tendem a esconder veículos sem autorização. Foram flagradas duas vans sem licença para permanecer no município e foram autuadas em R$ 7.140,00 cada.

Eles também flagraram um imóvel no bairro Martim de Sá utilizado para receber veículo sem autorização da prefeitura. Ele também foi autuado e a multa pode chegar a R$ 3 mil.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba
4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba

A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão movimentou os campos de Caraguatatuba no último domingo (14), com partidas disputadas nos bairros Porto Novo, Poiares e Perequê-Mirim. Os confrontos foram marcados por muitos gols e equilíbrio entre as equipes que buscam destaque na competição. No Campo do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/06/2026
Matheus Ceará_Divulgação (2)
Teatro Mario Covas recebe “Desculpa eu ter vindo!” com humorista Matheus Ceará nesta sexta-feira

O humorista Matheus Ceará apresenta seu show “Desculpa eu ter vindo!” nesta sexta-feira (26/6), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/392h4yc2f ou pessoalmente na Reticências Livraria, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro. Em seu novo espetáculo

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/06/2026
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última segunda-feira (8), no Auditório do Centro Universitário Módulo, o seminário “É de CRAS ou é de CREAS? Referência e Contrarreferência no SUAS”, ministrado pela especialista e psicóloga Ana Pincolini. A capacitação reuniu cerca de 150 servidores da área da assistência social, entre equipes

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 09/06/2026
DSC_0553-1536x1025
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho

A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/06/2026
Orquestra Sinfônica do GURI São José dos Campos_por Nathan Rodrigues (169)_
Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque em Caraguatatuba neste sábado

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (20/6), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Até o fim do mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo.    Sob a regência do maestro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/06/2026