Pesquisar No Site

Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo

Publicado em: 07/12/2020
Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo
Prefeitura fiscaliza cumprimento de regras sanitárias no Plano São Paulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, juntamente com a Polícia Militar, intensificou as fiscalizações no final de semana em comércios, quiosques e população para o cumprimento das ações determinadas no Plano São Paulo de controle do novo coronavírus (Covid-19). Foram cerca de 170 pessoas abordadas e 270 estabelecimentos comerciais.

Esses estabelecimentos foram orientados em relação ao cumprimento do horário de funcionamento, necessidade de evitar aglomerações e o uso de máscara facial pelos frequentadores.

#PraCegoVer: Funcionárias da Vigilância Sanitária estão em frente a uma geladeira aberta (Foto: Divulgação/PMC)

Quem descumpriu as normas, como manter limites de mesas nos quiosques, por exemplo, foi notificado pela Fiscalização de Postura da Secretaria de Urbanismo. Dos 11 vistoriados, três foram autuados pois tinham mais de 20 jogos dispostos na areia. Em um deles os fiscais contaram 89 mesas. As excedentes tiveram de ser recolhidas.

A equipe ainda lavrou três Autos de Infração pelo Decreto Municipal, além de Perturbação do Sossego e falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Foram atendidas cinco denúncias de acampamento irregular na Praia do Centro.

A fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, notificou três estabelecimentos que deixaram de cumprir horário de fechamento, às 23h. Eles foram orientados na sexta-feira (4) à noite, mas no sábado reincidiram, por isso, a penalidade. Os fiscais também estiveram nos principais comércios com incidência de reclamações nos bairros.

Pela Saúde, os fiscais da Vigilância Sanitária do Estado foram a 144 estabelecimentos enquanto as equipes do município abordaram 123 pessoas sobre o uso de máscara, atenderam denúncias que chegaram pelo Canal 156 em uma adega e registraram dois autos de infração, sendo um a estabelecimento por aglomeração e outro por ter cliente sem a máscara de proteção.

Turismo de um dia

De olho na aglomeração e reforçando a proibição do turismo de um dia no município neste período de Covid-19, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão acompanharam os fiscais da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que vistoriaram 33 ônibus que desceram pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) no domingo (6). Um deles foi apreendido por pendências junto ao órgão federal e por estar em péssimas condições.

#PraCegoVer: Agente do trânsito e um homem estão diante de um portão, na lateral três pessoas e dentro do imóvel uma van e um carro (Foto: Divulgação/PMC)

Paralelamente, os fiscais de Postura fizeram cerco nas Praias Martim de Sá, Prainha, Cocanha, Mococa e Tabatinga, além dos bairros ao redor onde alguns motoristas tendem a esconder veículos sem autorização. Foram flagradas duas vans sem licença para permanecer no município e foram autuadas em R$ 7.140,00 cada.

Eles também flagraram um imóvel no bairro Martim de Sá utilizado para receber veículo sem autorização da prefeitura. Ele também foi autuado e a multa pode chegar a R$ 3 mil.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024