Pesquisar No Site
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba recebe inscrições para matrícula até 30 de outubro
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba recebe inscrições para matrícula até 30 de outubro
As escolas da rede municipal de Caraguatatuba estão recebendo as inscrições de matrícula para o próximo ano letivo. A chamada escolar de matrícula antecipada é uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação do município e do Estado. O objetivo é planejar e assegurar o atendimento efetivo aos estudantes.
Até 30 de outubro, deverão se cadastrar todos os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI); Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI); Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II (EMEF) e alunos da Educação para jovens e adultos (EJA). Cada unidade escolar organizou seu cronograma, por séries ou etapas, de forma a evitar aglomerações.
Alunos que estão fora da rede pública municipal (lista de espera, provenientes de outras redes de ensino, transferidos de outras localidades, etc.), também têm até 30 de outubro para se cadastrarem na unidade escolar de interesse, observando o cronograma da unidade. Os pais serão informados a partir de 30 de novembro onde será ofertada a vaga para o aluno no ano de 2021, de acordo com a disponibilidade das unidades, seguindo o endereço apresentado no ato da inscrição.
Os alunos matriculados na rede municipal em 2020, que já cursaram todas as séries ofertadas pela atual unidade escolar, e serão encaminhados para outra unidade do município, serão informados pela escola de origem em qual unidade deverão efetuar a matrícula para 2021.
O mesmo acontece aos que serão encaminhados para a rede estadual de ensino. Estes também devem aguardar o contato da escola onde o aluno está matriculado, pois serão informados qual será a escola receptora e o período de matrícula da nova escola.
Transferências entre unidades para alunos com a matrícula efetivada
A partir de 4 de janeiro de 2021, os pais de alunos matriculados na rede municipal, que têm a intenção de transferência para outra unidade da rede, podem procurar a escola de interesse para verificar a possibilidade de vaga e fazer inscrição para a lista de espera.
Para todas as situações acima, pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar com as cópias dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento do aluno;
- RG do aluno e do responsável;
- CPF do aluno e do responsável;
- Comprovante de endereço recente;
- Carteira de Vacinação em dia;
- Cartão SUS;
- Alunos cadastrados no CAD Único podem apresentar também o NIS (Número de Identificação Social).
Qualquer dúvida, pais e responsáveis podem entrar em contato com a unidade escolar. Devido à pandemia, as unidades estão abertas para atendimento ao público às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Veja Também Recentes
Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse para biênio 2026–2028 em Caraguatatuba
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomaram posse no último dia 30 de abril para o biênio 2026–2028. A nova composição traz avanços importantes, com a ampliação da representatividade. Entre as novidades, estão duas novas cadeiras: uma destinada aos servidores da Secretaria de Urbanismo e
Homem é preso pela Guarda Municipal de Caraguatatuba por inadimplência de pensão alimentícia
Na tarde de quinta-feira (21), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizaram a prisão de um homem procurado pela Justiça por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência foi registrada no bairro Poiares, após o Centro de Operações Integradas (COI) identificarem, por meio da plataforma de inteligência
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na