Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça proibição de ônibus de turismo de um dia
Prefeitura de Caraguatatuba reforça proibição de ônibus de turismo de um dia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que a entrada de veículos de turismo de um dia estão proibidos de entrar na cidade neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A partir do dia 23 de setembro serão liberadas autorizações apenas para veículos de turismo que transportam passageiros com hospedagens reservadas em hotéis e pousadas regulares no município. A ação tem apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Urbanismo.
A solicitação será realizada apenas pela rede regular de hotéis através do Portal 156 e os veículos só serão liberados após a checagem dos documentos e confirmação da reserva.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, reforça que apenas a rede regular de hotéis e pousadas de Caraguatatuba poderá realizar as solicitações no Portal.
“A rede hoteleira de Caraguatatuba está muito empenhada em atender os protocolos sanitários impostos pelos Governos do Estado e Município. Portanto, para termos uma fiscalização mais efetiva, apenas hotéis e pousadas poderão realizar as solicitações”.
A secretária lembra ainda do Selo Turismo Responsável que mostra para o hóspede que o estabelecimento em que ele fez a reserva cumpre todas as regulamentações sanitárias impostas para frear a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).
“Por conta do Selo, os hotéis e pousadas se preocupam em estarem de acordo com as regulamentações, pois mostra para o cliente que ali as medidas sanitárias estão sendo atendidas pelos empresários”, diz.
No site da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba será adicionada uma lista indicando todos os hotéis e pousadas disponíveis para reservas que conquistaram o selo.
Ainda conforme Maria Fernanda, é importante destacar que as restrições aos veículos de turismo de um dia permanecem por tempo indeterminado.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das