Pesquisar No Site

Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Publicado em: 07/08/2020
Destaques
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Caraguatatuba registra, nesta sexta-feira (7), 818 pacientes recuperados da Covid-19 de um total de 1.178 casos confirmados no município (69,43%).

Outros 641 casos estão em investigação. A cidade registra ainda 58 óbitos – 56 de munícipes e dois de outras localidades. Duas mortes estão em investigação.

Um dos pacientes recuperados é Antônio Júnior do Prado, 49 anos, morador do Perequê-Mirim. Toninho, como é conhecido, trabalha em uma empresa de reciclagem e disse que o primeiro sintoma foi a perda de paladar.

“Procurei a Unidade de Pronto Atendimento do meu bairro e fui encaminhado para a UPA Centro. Como não tenho nenhum problema de saúde e não tinha outros sintomas, o médico me passou medicamentos para tratar em casa. Mas depois de 15 dias piorei. Passei a sentir falta de ar e muita fraqueza, aí fui internado no Hospital Regional do Litoral Norte”, contou

A hospitalização durou 19 dias, cinco dos quais, Prado ficou intubado. Ele teve alta no dia do aniversário, dia 18 de julho.

“Só tenho a agradecer a toda equipe do Hospital Regional – médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza. Todos muito gentis e sempre com um sorriso no rosto. Parabenizo o prefeito Aguilar Junior por ter conseguido a abertura do hospital para tratar a Covid-19. Com certeza, fez toda a diferença no tratamento de muitas pessoas como eu”, declarou.

A Secretaria Municipal de Saúde tem o Canal de Atendimento ao Paciente. O setor acompanha a evolução dos casos, desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

O monitoramento é realizado também aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h. Conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.

Até o dia 31 de julho, a equipe de profissionais do Canal realizou 10.500 chamadas telefônicas de monitoramento, média de 81 ligações/dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Leitos ocupados

Nesta sexta-feira (7), há quatro pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte são 16 pacientes na UTI e dois na Enfermaria Covid-19.

Registro de casos por bairro: Aruan, nove casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 56; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, três; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Canta Galo, quatro; Capricórnio, oito; Caputera, 15; Casa Branca, 12; Centro, 35; Cidade Jardim, 18; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 50; Golfinhos, 22; Jetuba, seis; Indaiá, 51; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, nove; Jardim Jaqueira, 17; Jaraguá, 23; Jaraguazinho, 18; Jardim Forest, três; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, quatro; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 12; Jardim Progresso, seis; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Terralão, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 39; Massaguaçu, 40; Morro do Algodão, 41; Condomínio Nova Caraguá, oito; Olaria, 29; Pegorelli, 19; Perequê-Mirim, 53; Poiares, 38; Pontal Santa Marina, 24; Nova Caraguá, oito; Porto Novo, 38; Ponte Seca, 14; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 38; Praia das Palmeiras, 33; Prainha, sete; Recanto do Sol, nove; Rio Claro, oito; Rio do Ouro, 38; Sumaré, 31; Tabatinga, oito; Tarumã, nove; Tinga, 41; Travessão, 43; Vapapesca, um; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, dois; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.

Caraguatatuba também atendeu 59 pacientes de São Sebastião; 55 de Ubatuba; sete de Ilhabela; nove de São Paulo; um de Atibaia; um de Bauru; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Taubaté; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro mil toneladas do pescado
20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/07/2025
Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura
Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura

O Circo Navegador apresenta neste domingo (10/8), às 10h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ – uma metáfora da história do circo brasileiro, escrito e dirigido pelo ator e Mestre da Cultura Popular, Luciano Draetta.  Na obra, dois palhaços cultuam a imagem

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/08/2025
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”

Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2025
Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba

Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 24/07/2025
Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana
Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana

Caraguatatuba será palco de grandes desafios e celebração esportiva com a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, marcado para este fim de semana (8 a 10 de agosto). Atletas de várias partes do Brasil e do exterior devem participar de provas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/08/2025