Pesquisar No Site
Covid-19: Pacientes e profissionais de saúde do Instituto de Nefrologia de Caraguatatuba serão testados novamente

Covid-19: Pacientes e profissionais de saúde do Instituto de Nefrologia de Caraguatatuba serão testados novamente
No decorrer desta semana, pacientes e funcionários do Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes (Inehdi) de Caraguatatuba, no bairro Cidade Jardim, vão passar novamente por teste rápido para a Covid-19. A primeira testagem ocorreu em junho.

#PraCegoVer: Enfermeiro faz coleta de sangue de um paciente deitado em uma maca, ao lado de um equipamento de hemodiálise. (Foto: Divulgação/PMC)
O município é referência no tratamento de hemodiálise e recebe pacientes de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. O objetivo da nova testagem é monitorar esse grupo de risco, inclusive profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, administrativos e motoristas), que mantêm contato direto com esses pacientes.
O procedimento segue diretriz do Ministério da Saúde para testagem dos grupos de riscos (idosos, doentes crônicos e profissionais da Saúde). O resultado dos exames deve sair na próxima semana.
CRAS E CREAS – Cerca de 180 servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros 30 do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também passarão pelo teste rápido da Covid-19.
São profissionais que atuam na linha de frente no atendimento ao munícipe como psicólogos, assistentes sociais, assistentes administrativos, entre outros. O objetivo da Prefeitura de Caraguatatuba é preservar o bem estar do funcionalismo bem como da população atendida.
Veja Também Recentes

Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura
O Circo Navegador apresenta neste domingo (10/8), às 10h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ – uma metáfora da história do circo brasileiro, escrito e dirigido pelo ator e Mestre da Cultura Popular, Luciano Draetta. Na obra, dois palhaços cultuam a imagem

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza na quarta-feira (20/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, um encontro literário com a escritora Beatriz Vaz e o ilustrador Adriano Art. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Caraguatatuba recebe 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca neste domingo
Caraguatatuba recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca, organizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento no domingo (17) das 8h às 12h40, na praia de Massaguaçu, com participação de competidores de todo o estado em diferentes categorias – masculino, máster, sênior, feminino e juvenil. O Campeonato Paulista