Pesquisar No Site
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está com seleção aberta para o Programa Criativ@s-SP. Os interessados em realizar a pré-inscrição devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/jLG87xMmaywRvdh29.
Ao todo, o programa disponibiliza 40 vagas para empreendedores culturais que queiram se preparar para inscrição de projetos para editais e conhecer na prática ferramentas que poderão auxiliá-lo na gestão dos projetos.
Serão oito encontros coletivos e mentorias individuais que ocorrerão de forma virtual para ajudar os participantes a colocarem suas ideias de projetos em prática.
Os encontros coletivos serão realizados às segundas e terças-feiras do mês de agosto, das 15h às 17h. As mentorias serão agendadas individualmente com cada participante.
Lembrando que a pré-inscrição não garante a vaga ao interessado. Por isso, é importante que o candidato fique atento, pois a equipe do SEBRAE entrará em contato para confirmar a participação.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: jenifersb@sebraesp.com.br.
Confira abaixo o cronograma e conteúdo programático:
Dia 03/8 – 15h às 17h – Como transformar ideias em projetos? Conheça a ferramenta Canvas (ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes) e saiba como ela pode ajudar na formulação do seu projeto.
Dia 04/8 – 15h às 17h – Controles financeiros: o que é e como usar o fluxo de caixa? Aprenda como o controle desta ferramenta pode ajudar na gestão do seu projeto, desde o orçamento até a prestação de contas.
Dia 10/08 e 11/08 – 15h às 17h – Plataformas digitais, redes sociais e marketing digital. Saiba como fazer um plano de divulgação e como ferramentas de marketing podem ajudar na promoção do seu projeto.
Dia 17/08 – 15h às 17h – Obrigações do MEI (microempreendedor individual), contratos de prestação de serviços e direito autoral. Quais aspectos legais é preciso saber para o bom andamento do meu projeto?
Dia 18/08 – 15h às 17h – Como financiar o meu projeto? Conheça mais sobre editais, leis de incentivo, crowdfunding (financiamento coletivo) e linhas de crédito.
Dia 24/08 – 15h às 17h – Como apresentar o seu projeto? Conheça a técnica do pitch (ferramenta utilizada por empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa) e saiba como ela pode te ajudar.
Dia 25/08 – 15h às 17h – Encerramento: boas práticas e participação de convidados.
Veja Também Recentes

Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Jardim das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos, Indaiá, Ponte Seca, Caputera, Estrela D’Alva Casa Branca, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.