Pesquisar No Site
Prefeitura inicia segunda fase do ‘Urbanismo Delivery’ com entrega gratuita de mudas em casa

Prefeitura inicia segunda fase do ‘Urbanismo Delivery’ com entrega gratuita de mudas em casa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu início à segunda fase do projeto “Urbanismo Delivery”, onde várias espécies de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica são entregues diretamente na casa da população.

#PraCegoVer: Servidor da Secretaria de Urbanismo entrega muda de planta nativa a morador (Foto: Divulgação/PMC)
A medida ganhou força com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde o munícipe não podia sair de casa. Na primeira fase foram cerca de 100 mudas entregues em todas as regiões da cidade.
Há disponibilidade de espécies como ipê roxo, aroeira pimenteira, pitanga, abiu. ipê amarelo, grumixama e uvaia. O cidadão pode fazer a solicitação pelo telefone da Secretaria de Urbanismo (12) 3886-6060, dizendo que gostaria de participar e receber uma muda. A ação tem parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
Após a escolha, a pessoa recebe a espécime da Mata Atlântica em sua casa, sem precisar se locomover ou sair de sua residência. Vale ressaltar que o projeto é gratuito.
Veja Também Recentes

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.