Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba mantém atendimento às famílias mesmo na pandemia
Fundo Social de Caraguatatuba mantém atendimento às famílias mesmo na pandemia
No balanço divulgado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (3/7), referente às demandas atendidas nos meses de abril, maio e junho, o atendimento continuou sendo realizado às famílias e gestantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

#PraCegoVer: kits de alimentos (Foto: Divulgação/PMC)
Mais de 1,5 mil peças de roupas foram entregues para 67 famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), beneficiando quase 300 pessoas.
As peças distribuídas são fruto de doações que a população realiza durante o ano todo ao projeto “Atender” do Fundo Social. As roupas são triadas, higienizadas e colocadas à disposição de quem precisa.
Além de roupas, o Fundo Social atendeu também 15 famílias com doações de móveis seminovos e 60 colchões de solteiro, também doados por munícipes.
O atendimento às gestantes seguiu sendo realizado, mesmo sem a realização das palestras, que por medidas de prevenção foram suspensas. Doze enxovais foram entregues contendo macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. O objetivo é dar o primeiro acolhimento às futuras mamães que procuram o benefício.
Com a colaboração de empresários parceiros, foram doados 1.254 kits de alimentos emergenciais aos trabalhadores autônomos prejudicados pela pandemia da Covid-19.
Campanha – Ainda com o olhar de ajudar quem mais necessita, principalmente neste período de frio, o Fundo Social está com a Campanha “Inverno Solidário” para arrecadação de cobertores, agasalhos, blusas de lã ou moletom, para adulto ou criança.
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal