Pesquisar No Site

15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/08); confira participantes e categorias

Publicado em: 30/07/2020
15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/07); confira participantes e categorias
15º Caraguá A Gosto Delivery começa oficialmente no sábado (01/08); confira participantes e categorias

Agosto se aproxima e com ele tem início o tradicional e maior evento gastronômico do Litoral Norte: o 15º Caraguá a Gosto. Neste ano, mesmo com as adaptações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a edição promete com novos participantes e categorias inéditas.

#PraCegoVer: Pratos de participantes de outras edições do Caragua a Gosto (Foto: Divulgação/PMC).

Para evitar aglomerações, o formato escolhido para esta edição foi o delivery. Os pedidos poderão ser feitos pelo aplicativo de celular Litoral da Mesa. Ao todo, 50 estabelecimentos foram selecionados na Secretaria de Turismo e o público terá a oportunidade de degustar, ao todo, 79 pratos e ainda, duas categorias inédita, Gelatos e Confeitaria.

O evento será realizado entre 1º de agosto e 7 de setembro de 2020. A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que a proposta do Caraguá a Gosto sempre foi ser um atrativo turístico para a baixa temporada, mas neste ano terá uma função mais local devido à Covid.

“Os comerciantes entenderam o propósito principal que era movimentar as casas nesta época de Covid-19 e a adesão foi maciça, inclusive, com estabelecimentos que entraram pela primeira vez”, explica Maria Fernanda.

Ela acrescenta, ainda, que o prefeito Aguilar Junior apoiou o novo formato não só como forma de favorecer e ajudar o comércio local do ponto de vista econômico, mas também para dar mais ânimo neste momento tão difícil para todos. “Um evento tão tradicional não poderia deixar de ser realizado”.

De acordo com a Secretaria de Turismo, caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares, os pratos poderão ser consumidos no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.

Confira os estabelecimentos participantes por categoria:

Carnes e Aves: Acabana Pizza Bar, Alegro Sushi Pizzar Bar, Bar do Julinho, Gamboa Pizza Bar, Restaurante Mar & Terra, Mia Nonna Massas, Panqueca & Cia, Skina Chiken, Taller Gastronomia e Villa Gourmet.

Comida de Boteco & Sabores de Praia: Acabana Pizza Bar, Água Doce Cachaçaria, Armazém Prosa e Poesia, Balaio Caiçara, Embarque Bar e Restaurante, Kiosk 46 Ferragut, Mala & Cuia Empório Café, Quiosque do Marquinhos 47, Rock Bar, Skina Chicken e Villa Gourmet.

Culinária Internacional: Alegro Sushi Pizzar Bar, Empadas do Villaça, Epeticho, Japa Pizza, Japa Prainha, Kadu Lanches, Kamisama Japanese Food, Kintal do Marquinhos, Mia Nonna Massas, Narigatô Sushi, Nori Sushi, Restaurante Caiçaras, Taller Gastronomia, Texas Sushi e Zanfredo Ristorante.

Frutos do Mar: Embarque Bar & Restaurante, Gamboa Pizza Bar, Kamisama Japanese Food, Restaurante Mar & Terra, Nori Sushi, Quiosque do Marquinhos 47, Restaurante Caiçaras, Restaurante Tapera Branca, Texas Sushi, Toca do Robalo e Zanfredo Ristorante.

Lanches Artesanais: Balaio Caiçara, BBB Hamburgueria, Bistrô Zen, Espeticho, Guará Burguer, Kadu Lanches, Rei Burgues, Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria, Rock Bar, Santo Suco, Tico’s Burger e Toca do Robalo.

Pizzas: A Invenção Ristorante Música Bar, Aí Sim Teles, Ideal Pizzaria, Japa Pizza, Kintal do Marquinhos, Officina das Pizzas Centro e Massaguaçu, Pizzaria do Neno e Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria.

Gelatos: Docas Açai, Sorveteria Mamalu, Santo Suco e Tico’s Burger.

Confeitaria: A Invenção Ristorante Música Bar, Bistrô Zen, Café D’ary, Mala & Cuia Empório Café, Officina das Pizzas – Centro, Sodiê Doces e Tapi Litoral.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas
Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas

O auditório do Polo Cultural Centro vai ser o palco da seletiva de batalha de rima no dia 3 de maio às 19h. O evento é aberto ao público e o objetivo da seletiva é garantir uma vaga para a 7ª edição da Batalha do Convida Litoral. “Nessa noite se

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024