Pesquisar No Site
Prefeitura inicia montagem de equipamentos para funcionamento da UBS Rio do Ouro

Prefeitura inicia montagem de equipamentos para funcionamento da UBS Rio do Ouro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a montagem de equipamentos hospitalares da Unidade Básica de Saúde do Rio do Ouro.

#PraCegoVer: Recepção da UBS Rio do Ouro que entra em funcionamento nesta semana (Foto: Divulgação/PMC)
A UBS será entregue a população no dia 3 de julho e funcionará no novo prédio que está localizado na Avenida Timóteo do Rosário, 177.
A unidade terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

#PraCegoVer: Corredor da UBS do Rio do Ouro, disposta de cadeiras para a população aguardar o seu atendimento (Foto: Divulgação/PMC)
A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas e, com isso, os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. O funcionamento da UBS vai desafogar o atendimento realizado hoje na Unidade do Jaraguazinho.
Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na atual gestão. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.
Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e reforma em várias delas, como ocorrem atualmente no Casa Branca, Tinga e Massaguaçu. E ainda em construção está a UBS do Balneário Golfinhos.
Veja Também Recentes

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Profissionais de saúde de Caraguatatuba recebem ‘Projeto Nós na Rede’ do Ministério da Saúde e Fiocruz
Trinta profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participam do ‘Projeto Nós na Rede’, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), nesta quinta-feira (7). Trata-se de um curso de atualização com 120 horas de duração, voltado aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS),

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações