Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Com o objetivo de manter o bom andamento da retomada das atividades comerciais após o início da chamada Fase 2 (laranja) proposta pelo Governo do Estado, as equipes das Secretarias de Urbanismo (Fiscalização de Posturas), Fazenda (Fiscalização do Comércio), Saúde (Fiscais de Saúde Pública) passaram a última semana orientando os comerciantes e a população sobre a necessidade de seguir os protocolos para que o município avance mais uma fase, a amarela, a partir do dia 15 de junho.

#PraCegoVer: Faixa amarela, branca e azul colocada em uma das entradas da Feira do Rolo, tendo atrás consumidores e uma viatura da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMC)
Em uma semana foram visitados e fiscalizados, alguns com o apoio da Polícia Militar, mais de 530 estabelecimentos entre os considerados não essenciais e os essenciais. Para isso, todos receberam cartilhas informativas com os pontos principais para a retomada econômica gradativa e segura na cidade.

#PraCegoVer: Feirante está em pé e usa máscara face shield (Foto: Divulgação/PMC)
A exigência de máscaras para todos que entram nos estabelecimentos, deixar álcool gel logo na entrada do comércio, manter a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes, redução para até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local são algumas das orientações básicas.
No caso do comércio não essencial, foi definido o horário das 14h às 18h para a abertura das portas e controle de fluxo de consumidor. A Fiscalização do Comércio notificou nove concessionárias de veículos que estavam abrindo antes do horário determinado.
Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também estiveram nos locais para verificar o andamento e atendimento às normas do Plano São Paulo. Importante destacar que não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.
Os fiscais de Saúde Pública estiveram no Serramar Shopping para verificar o cumprimento das recomendações e também atendimentos feitos pelo Canal 156. Os trabalhos reiniciam nesta semana.
Veja Também Recentes

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões