Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Com o objetivo de manter o bom andamento da retomada das atividades comerciais após o início da chamada Fase 2 (laranja) proposta pelo Governo do Estado, as equipes das Secretarias de Urbanismo (Fiscalização de Posturas), Fazenda (Fiscalização do Comércio), Saúde (Fiscais de Saúde Pública) passaram a última semana orientando os comerciantes e a população sobre a necessidade de seguir os protocolos para que o município avance mais uma fase, a amarela, a partir do dia 15 de junho.

#PraCegoVer: Faixa amarela, branca e azul colocada em uma das entradas da Feira do Rolo, tendo atrás consumidores e uma viatura da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMC)
Em uma semana foram visitados e fiscalizados, alguns com o apoio da Polícia Militar, mais de 530 estabelecimentos entre os considerados não essenciais e os essenciais. Para isso, todos receberam cartilhas informativas com os pontos principais para a retomada econômica gradativa e segura na cidade.

#PraCegoVer: Feirante está em pé e usa máscara face shield (Foto: Divulgação/PMC)
A exigência de máscaras para todos que entram nos estabelecimentos, deixar álcool gel logo na entrada do comércio, manter a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes, redução para até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local são algumas das orientações básicas.
No caso do comércio não essencial, foi definido o horário das 14h às 18h para a abertura das portas e controle de fluxo de consumidor. A Fiscalização do Comércio notificou nove concessionárias de veículos que estavam abrindo antes do horário determinado.
Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também estiveram nos locais para verificar o andamento e atendimento às normas do Plano São Paulo. Importante destacar que não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.
Os fiscais de Saúde Pública estiveram no Serramar Shopping para verificar o cumprimento das recomendações e também atendimentos feitos pelo Canal 156. Os trabalhos reiniciam nesta semana.
Veja Também Recentes
Programa Vivaleite entrega mais de 44 mil litros no primeiro semestre e beneficia 491 crianças em Caraguatatuba
O Programa Vivaleite registrou resultados expressivos em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, foram entregues 44.190 litros de leite enriquecido e 491 crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. O programa foi implantado no município em 2011 e atualmente atende crianças de
Caraguatatuba realiza trabalho de revitalização da sinalização horizontal em vários bairros da cidade
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba continua o trabalho para revitalizar a sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. Entre os locais que receberam a renovação da sinalização horizontal recentemente, incluindo faixas de pedestres, linhas de retenção e demarcação de vagas, estão a Avenida Frei Pacífico
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos