Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Com o objetivo de manter o bom andamento da retomada das atividades comerciais após o início da chamada Fase 2 (laranja) proposta pelo Governo do Estado, as equipes das Secretarias de Urbanismo (Fiscalização de Posturas), Fazenda (Fiscalização do Comércio), Saúde (Fiscais de Saúde Pública) passaram a última semana orientando os comerciantes e a população sobre a necessidade de seguir os protocolos para que o município avance mais uma fase, a amarela, a partir do dia 15 de junho.

#PraCegoVer: Faixa amarela, branca e azul colocada em uma das entradas da Feira do Rolo, tendo atrás consumidores e uma viatura da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMC)
Em uma semana foram visitados e fiscalizados, alguns com o apoio da Polícia Militar, mais de 530 estabelecimentos entre os considerados não essenciais e os essenciais. Para isso, todos receberam cartilhas informativas com os pontos principais para a retomada econômica gradativa e segura na cidade.

#PraCegoVer: Feirante está em pé e usa máscara face shield (Foto: Divulgação/PMC)
A exigência de máscaras para todos que entram nos estabelecimentos, deixar álcool gel logo na entrada do comércio, manter a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes, redução para até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local são algumas das orientações básicas.
No caso do comércio não essencial, foi definido o horário das 14h às 18h para a abertura das portas e controle de fluxo de consumidor. A Fiscalização do Comércio notificou nove concessionárias de veículos que estavam abrindo antes do horário determinado.
Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também estiveram nos locais para verificar o andamento e atendimento às normas do Plano São Paulo. Importante destacar que não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.
Os fiscais de Saúde Pública estiveram no Serramar Shopping para verificar o cumprimento das recomendações e também atendimentos feitos pelo Canal 156. Os trabalhos reiniciam nesta semana.
Veja Também Recentes
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Mutirão de limpeza retira mais de 40 kg de resíduos da Praia do Porto Novo
Um mutirão de limpeza realizado na manhã da última sexta-feira (5), na Praia do Porto Novo, resultou na retirada de 40,6 quilos de resíduos da faixa de areia. Entre os materiais recolhidos estavam 300 bitucas de cigarro, 86 pedaços de isopor e centenas de itens plásticos descartados irregularmente. A ação
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático