Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos após início da Fase 2 de retomada
Com o objetivo de manter o bom andamento da retomada das atividades comerciais após o início da chamada Fase 2 (laranja) proposta pelo Governo do Estado, as equipes das Secretarias de Urbanismo (Fiscalização de Posturas), Fazenda (Fiscalização do Comércio), Saúde (Fiscais de Saúde Pública) passaram a última semana orientando os comerciantes e a população sobre a necessidade de seguir os protocolos para que o município avance mais uma fase, a amarela, a partir do dia 15 de junho.

#PraCegoVer: Faixa amarela, branca e azul colocada em uma das entradas da Feira do Rolo, tendo atrás consumidores e uma viatura da Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMC)
Em uma semana foram visitados e fiscalizados, alguns com o apoio da Polícia Militar, mais de 530 estabelecimentos entre os considerados não essenciais e os essenciais. Para isso, todos receberam cartilhas informativas com os pontos principais para a retomada econômica gradativa e segura na cidade.

#PraCegoVer: Feirante está em pé e usa máscara face shield (Foto: Divulgação/PMC)
A exigência de máscaras para todos que entram nos estabelecimentos, deixar álcool gel logo na entrada do comércio, manter a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes, redução para até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local são algumas das orientações básicas.
No caso do comércio não essencial, foi definido o horário das 14h às 18h para a abertura das portas e controle de fluxo de consumidor. A Fiscalização do Comércio notificou nove concessionárias de veículos que estavam abrindo antes do horário determinado.
Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também estiveram nos locais para verificar o andamento e atendimento às normas do Plano São Paulo. Importante destacar que não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.
Os fiscais de Saúde Pública estiveram no Serramar Shopping para verificar o cumprimento das recomendações e também atendimentos feitos pelo Canal 156. Os trabalhos reiniciam nesta semana.
Veja Também Recentes
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado
Cineclube exibe longa-metragem na sessão Clássicos Coreanos nesta quinta
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (28/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Dinheiro”, integrando a sessão especial de clássicos coreanos. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. A obra, produzida em 1958, conta a história do fazendeiro ingênuo e diligente, Bong-su. Apesar de
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.