Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba aprova mais de 27 mil m2 em obras na pandemia da Covid-19

Publicado em: 26/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba aprova mais de 27 mil m2 em obras na pandemia da Covid-19
Prefeitura de Caraguatatuba aprova mais de 27 mil m2 em obras na pandemia da Covid-19

Levantamento da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, apontado que durante os três meses de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19) o setor da construção civil seguiu em pleno vapor com a aprovação de novos projetos.

Neste período, os profissionais da área deram entrada em 137 novos projetos que juntos, somam 27.279 metros quadrados em construção. Somente de novas obras são 11.919,63 m2, das quais 6.639,45 m2 são de residências, equivalente a 54 projetos.

Neste levantamento estão catalogados, ainda, ampliações, regularizações, reformas, ampliação e reforma e demolições.

#PraCegoVer: Arquiteto, de camiseta preta, vistoria uma das obras em andamento (Foto: Divulgação/PMC)

Na avaliação do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a construção civil é um dispositivo pra o avanço da retomada econômica por ser um setor chave da economia brasileira. “O prefeito Aguilar Junior nos deu todas as condições para que, neste período difícil para todo o país, pudéssemos trabalhar para o desenvolvimento desse setor que é um dos que mais cresce”.

O crescimento da construção civil significa geração de emprego. “A construção de uma casa unifamiliar gera, pelo menos, 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas”, compara.

O arquiteto Márcio Lopes disse que tem se surpreendido bastante com o volume de obras durante essa pandemia, que achou que ia parar tudo, mas foi ao contrário, com pessoas procurando para projetos e obras. “Graças a Deus eu estou com muita obra, inclusive com fila de espera de clientes”. Segundo ele, são oito obras em andamento e mais três para começar.

A Secretaria de Urbanismo tem fiscalizado as obras para saber se os operários e construtores estão cumprindo as determinações de combate à Covid-19 com uso de máscaras, álcool gel e sem aglomerações.

Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos, habite-se, podem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal e tirar as dúvidas sobre projetos de aprovação e desdobro, pessoalmente, na Secretaria de Urbanismo, na Avenida Brasil, 749, Sumaré, das 10h às 14h. Informações pelo email urbanismocaraguatatuba@gmail.com ou telefone (12) 3886.6060.

Para os projetos aprovados que se encontram na tributação aguardando retirada, as pessoas devem entrar em contato pelo email: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ligar no número (12) 3897-8197.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho Tutelar de Caraguatatuba concentra atendimentos presenciais no Centro a partir do dia (28)
Conselho Tutelar de Caraguatatuba concentra atendimentos presenciais no Centro a partir de hoje (28)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) publicou na edição n.º 381 do Diário Oficial desta segunda-feira (28) de setembro, a Resolução Nº 16, que dispõe sobre a unificação temporária das sedes do Conselho Tutelar de Caraguatatuba, novo horário de expediente, entre outras providências.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 16/11/2020
Balanço 10 dias de inscrições “Mês do Emprego” e vagas abertas para quinta-feira (27/8)
Balanço 10 dias de inscrições “Mês do Emprego” e vagas abertas para quinta-feira (27/8)

Desde o início das inscrições, no dia 17 de agosto, 938 currículos já foram enviados e triados para o “Mês do Emprego”. As vagas estão sendo divididas por região, para facilitar a locomoção dos candidatos na alta temporada. As áreas mais procuradas são cozinha, limpeza, vendas e garçom. Região Norte:

Leia Mais Notícias Vagas PAT Publicado em 16/11/2020
Implantacao-de-novo-sistema-no-Pro-Mulher-otimiza-tratamento-das-pacientesImplantação de novo sistema no Pró-Mulher otimiza tratamento das pacientes
Implantação de novo sistema no Pró-Mulher otimiza tratamento das pacientes

O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) utiliza desde o dia 17 de agosto, um sistema integrado para acompanhamento das pacientes, o e-SUS, permitindo que as informações das mulheres atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sejam digitalizadas e reunidas, individualmente, no banco de dados, para acompanhamento de toda rede.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades do Urbanismo Itinerante na sexta-feira (4), no Tinga
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades do Urbanismo Itinerante na sexta-feira (4), no Tinga

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomará as atividades do Urbanismo Itinerante na próxima sexta-feira (4/12) no bairro Tinga, na região central. O projeto, que está em sua 6ª edição, contará com a participação das Secretarias da Saúde, da Habitação, Turismo e Desenvolvimento Social e Cidadania.

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba continua obras do Centro de Tradições do Tinga
Prefeitura de Caraguatatuba continua obras do Centro de Tradições do Tinga

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras do Centro de Tradições do Tinga, na região central da cidade. O empreendimento será construído em um terreno de 8,5 mil metros quadrados. Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o Centro de Tradições terá 600

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/11/2020