Pesquisar No Site
Cineclube Sambaqui realiza cine debate com diretora e roteirista do filme ‘O Caso do Homem Errado’

Cineclube Sambaqui realiza cine debate com diretora e roteirista do filme ‘O Caso do Homem Errado’
Neste sábado (27), às 20h, o Cineclube Sambaqui realiza um cine debate com Camila de Moraes, diretora e roteirista do documentário ‘O Caso do Homem Errado’. A live será transmitida pelo Instagram do Sambaqui: @cinesambaqui, enquanto o documentário está disponível gratuitamente na plataforma: https://www.looke.com.br/filmes/o-caso-do-homem-errado.

#PraCegoVer: Arte de divulgação exibe pôster oficial do documentário com textos informativos sobre o encontro. (Foto: Arte/Fundacc)
Segundo a organização, esta é uma ótima oportunidade para o público assistir ao documentário, tirar dúvidas e fazer perguntas sobre a produção, ao vivo, à diretora.
‘O Caso do Homem Errado’ apresenta a história do operário negro gaúcho Júlio César que, ao ser confundido com um assaltante, foi executado pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul, no dia 14 de maio de 1987.
Sobre o Cineclube Sambaqui:
O Cineclube Sambaqui é uma iniciativa cultural que oferece cinema de qualidade para a região, atendendo a demanda da população que não é suprida pelas redes comerciais de cinema.
Fundado por Rodrigo Pereira, o Cineclube Sambaqui vem crescendo com novos membros e espectadores com exibições frequentes de filmes importantes que não chegaram ao circuito comercial ou ao Litoral Norte.
Veja Também Recentes

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Cultura Popular e Religiosidade – 16ª Cavalaria do Divino reúne mais de 200 participantes
Foi realizada no domingo (25/5), a 16ª edição da Cavalaria do Divino, em Caraguatatuba. Aproximadamente 200 pessoas e mais de 120 cavalos e charretes participaram do evento, que integrou a programação de encerramento da 34ª Festa do Divino Espírito Santo – uma das principais manifestações religiosas do município. A concentração

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o