Pesquisar No Site
Campeã do FECC 2019, Luana Mascari lança clipe da canção “Tudo Bem”
Campeã do FECC 2019, Luana Mascari lança clipe da canção “Tudo Bem”
A música “Tudo Bem”, da cantora e compositora Luana Mascari, que ganhou o primeiro lugar no Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC), em 2019, ganha clipe com estreia marcada para próxima quarta-feira (10), no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=J7zHqNY3FAU.
De acordo com Luana, a inspiração para a música surgiu após observar que muitos de seus seguidores no Instagram, com quem interage diariamente, sofriam de ansiedade, depressão, síndrome do pânico ou até mesmo haviam tentado o suicídio. “Quanto mais interagia mais ficava chocada com os números”.
Ela conta que um dia não estava se sentindo ‘legal’, que estava meio sozinha e aí decidiu ir para sua sala de música para tentar compor uma nova canção, porém, não conseguia tirar da cabeça as diversas situações que seus seguidores relatavam. Foi então que decidiu abrir uma caixa de perguntas no Instagram, deixando claro que não compartilharia nada que lhe enviassem ali.
Lá, Luana explicou que estava compondo e que se alguém quisesse ajudar e se sentisse confortável poderia dividir histórias de situações normais do dia a dia, mas que para a pessoa havia sido difícil ou de alguma forma causou mal estar. “Muita gente conversou comigo, inclusive tem um vídeo no meu canal sobre isso”.
Segundo a compositora, todas as histórias compartilhadas deixaram-na emocionadíssima, ainda mais por conta da situação que ela mesma estava lidando no momento. “Apesar de não ter direito de fala para dizer o que essas pessoas sentem, eu tenho braços para abraçar, e ai eu fiz a música, muito, muito rápido. No mesmo dia eu postei a letra nos stories para agradecer e o pessoal ficou super emocionado e me procurou”.
“Daí pra frente, sempre que canto “Tudo Bem” em shows é uma energia maluca, porque a letra é uma conversa e as pessoas sentem que estou conversando com elas, é muito bonito”, disse.
A música “Tudo Bem” levou em 2019 o primeiro lugar no FECC, festival organizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e, assim como Luana havia explicado na época, o prêmio recebido foi somado ao financiamento coletivo que já havia sido iniciado por ela para custear todas as despesas da gravação do clipe.
“O FECC é um festival que admiro muito e fico muito orgulhosa de ter na minha cidade, aí me inscrevi na cara e na coragem”, concluiu Luana.
O áudio oficial de “Tudo Bem” já está disponibilizado em todas as plataformas digitais e em sua primeira semana recebeu mais de 6 mil plays.
Luana Mascari
Cantora, compositora, pianista, tecladista, ukulelista e educadora musical caiçara, de Caraguatatuba, Luana Mascari dedica sua vida a construir e interpretar sons em mais de 17 anos de carreira. Com referências musicais na Música Popular Brasileira (MPB), busca levar, além de composições próprias, releituras de clássicos da música brasileira com todo o cuidado e respeito que merecem.
Buscou contato com outros músicos e escolas de música da Grande São Paulo, o que a fez progredir incansavelmente. Teve a oportunidade de tocar com vários artistas, tais como Montanha (baterista) e Junior Chiaparini (contrabaixista que hoje a acompanha em seu quarteto).
Como tecladista, gravou dois discos, o primeiro com Leandro Zambianchi (Além do que se vê – 2010), e o segundo com a banda Amplitude Valvulada (A Casa do Blues – 2011). Em 2018, lançou o DVD “Ser Liberto”, nome também de uma de suas composições que em 2018 chegou ao 3º lugar no 2º Festival da Canção de Caraguatatuba.
Atualmente, vem ganhando visibilidade e seguidores nas redes sociais e plataformas de streaming com singles como “Voa”, “Meu Blues” e com grande destaque “Tudo Bem” (1° lugar no 3° FECC – 2019).
Veja Também Recentes
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A
Desconto de 10% na quitação do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence dia 13 de julho
A Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba lançou o Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e as Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento. Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª via do I.S.S.Q.N./Taxas Mobiliárias). A cota única das
Cães e gatos estão para adoção neste sábado em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promove mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (20), das 9h às 13h, com cerca de 30 animais disponíveis à espera de um lar. Todos estão vacinados, vermifugados e identificados com microchip, como é prática do CCZ
Prefeitura intensifica fiscalização e amplia combate ao descarte irregular de resíduos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba reforçou as ações de fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em todo o município durante o mês de junho. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos é combater uma das principais causas de degradação dos espaços públicos, proteger o meio ambiente, e promover mais limpeza