Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia

Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia
A pandemia causada pela Covid-19 trouxe muitos desafios para todos, mas, principalmente, para as famílias mais vulneráveis. Ações do Banco de Alimentos de Caraguatatuba garantiram a distribuição de mais de 8,5 toneladas de alimentos desde o início da pandemia.

#PraCegoVer: Logo em branco e verde do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Durante esse período (março a junho), 22 entidades assistenciais cadastradas no programa foram beneficiadas pelas doações. Atualmente, o Banco de Alimentos conta com seis parceiros entre supermercados, atacadistas, laticínios e produtores familiares.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco de Alimentos, Samara Aguilar, explica que o trabalho supera a doação de alimentos. “O trabalho do Banco de Alimentos de Caraguatatuba contribui com a redução da insegurança alimentar da população mais vulnerável, através da doação de alimentos, mas também incentiva a redução do desperdício, o estímulo à responsabilidade social com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada e entidades da sociedade civil”, disse.
O Banco de Alimentos é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional que trabalha para a garantia do direito à alimentação. No local, são recebidos alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, que após triagem são distribuídos às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
O banco oferece, ainda, apoio logístico à operacionalização de doação de alimentos, fornecendo espaço físico para a recepção e entrega dos alimentos, triagem, processamento (quando necessário) e transporte. Promove também ações de educação nutricional, com cursos e workshops voltados para o estímulo de boas práticas e aproveitamento integral dos alimentos.
Parcerias
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-3551. O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções
Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (30/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação,