Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior, acompanhado de três secretários, fala ao microfone. (Foto: Reprodução/PMC)
Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.
O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.
O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/PMC)
Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.
Construção Civil
Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.
O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.
Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento