Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior, acompanhado de três secretários, fala ao microfone. (Foto: Reprodução/PMC)
Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.
O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.
O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/PMC)
Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.
Construção Civil
Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.
O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.
Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Palhaça Bizuka estreia peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” no Auditório Maristela de Oliveira nesta sexta
Estreia nesta sexta-feira (2/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. Haverá reapresentação do espetáculo no sábado (3/10), no mesmo horário e local. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos