Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior, acompanhado de três secretários, fala ao microfone. (Foto: Reprodução/PMC)
Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.
O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.
O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/PMC)
Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.
Construção Civil
Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.
O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.
Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.
Veja Também Recentes
Refis 2026 com anistia de juros e multas dos contribuintes da Prefeitura de Caraguatatuba é protocolado na Câmara
O projeto de lei do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – anistia) de 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba, de autoria do prefeito Mateus Silva, foi protocolado na última quinta-feira (7/5), na Câmara Municipal. A proposta trata do pagamento de débitos de natureza tributária e não tributária com a Prefeitura de Caraguatatuba, entre
Mais de 70 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2026 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2026 começa no próximo sábado (9) em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela e será disputado nas categorias sub-8,
Suspeito por tráfico é preso pela Guarda Municipal no bairro Poiares após denúncia anônima
Na madrugada de sábado (2), durante patrulhamento de rotina, agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Poiares. Segundo as informações repassadas de forma anônima, a comercialização ilícita estaria sendo realizada em uma
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação
Alunos do Curso de Marketing Digital recebem certificação
Alunos da 2ª turma do curso de Marketing Digital, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Governo e Escola Técnica Estadual de Caraguatatuba (ETEC) – Centro Paula Souza receberam seus certificados na quinta-feira (23). Na aprendizagem com a professora Vilma Mota, os participantes aprenderam a planejar, criar e gerenciar estratégias digitais