Pesquisar No Site
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus e inclusão digital.

#PraCegoVer : Arte de divulgação (Fundacc)
As atividades ligadas à celebração ocorrem até o próximo dia 24 e podem ser acessadas pelo link: http://www.museumacc.org/.
Segundo a museóloga do MACC, Hawiza Banheza, “esta é uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.
Ela ainda explica que o site do museu é um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como conteúdos relacionadas ao universo do museu.
18ª Semana Nacional de Museus
A 18ª Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, criado em 18 de maio de 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a Semana estende essa celebração, pois entre seus objetivos está o aumento do potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
Serviço
18ª Semana Nacional de Museus
Local: http://www.museumacc.org/
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Veja Também Recentes
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de