Pesquisar No Site
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus e inclusão digital.

#PraCegoVer : Arte de divulgação (Fundacc)
As atividades ligadas à celebração ocorrem até o próximo dia 24 e podem ser acessadas pelo link: http://www.museumacc.org/.
Segundo a museóloga do MACC, Hawiza Banheza, “esta é uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.
Ela ainda explica que o site do museu é um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como conteúdos relacionadas ao universo do museu.
18ª Semana Nacional de Museus
A 18ª Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, criado em 18 de maio de 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a Semana estende essa celebração, pois entre seus objetivos está o aumento do potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
Serviço
18ª Semana Nacional de Museus
Local: http://www.museumacc.org/
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Veja Também Recentes
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Caraguatatuba recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática neste sábado
Caraguatatuba recebe, neste sábado (17), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) 2026. A prova será aplicada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Polo Caraguatatuba, com início às 14h30 e duração de três horas, com término previsto para às 17h30. Participam das etapas
3º Seminário de Boas Práticas do Programa Alfabetiza Juntos SP reúne docentes dos Anos Iniciais da Prefeitura de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu o 3º Seminário de Boas Práticas do Programa Alfabetiza Juntos SP na última quarta-feira (28/10), no Salão Monteiro Lobato, na sede da secretaria, localizada no Bairro do Indaiá. Durante o seminário, as professoras e professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba