Pesquisar No Site
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus e inclusão digital.

#PraCegoVer : Arte de divulgação (Fundacc)
As atividades ligadas à celebração ocorrem até o próximo dia 24 e podem ser acessadas pelo link: http://www.museumacc.org/.
Segundo a museóloga do MACC, Hawiza Banheza, “esta é uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.
Ela ainda explica que o site do museu é um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como conteúdos relacionadas ao universo do museu.
18ª Semana Nacional de Museus
A 18ª Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, criado em 18 de maio de 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a Semana estende essa celebração, pois entre seus objetivos está o aumento do potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
Serviço
18ª Semana Nacional de Museus
Local: http://www.museumacc.org/
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Veja Também Recentes
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão