Pesquisar No Site
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus e inclusão digital.

#PraCegoVer : Arte de divulgação (Fundacc)
As atividades ligadas à celebração ocorrem até o próximo dia 24 e podem ser acessadas pelo link: http://www.museumacc.org/.
Segundo a museóloga do MACC, Hawiza Banheza, “esta é uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.
Ela ainda explica que o site do museu é um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como conteúdos relacionadas ao universo do museu.
18ª Semana Nacional de Museus
A 18ª Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, criado em 18 de maio de 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a Semana estende essa celebração, pois entre seus objetivos está o aumento do potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
Serviço
18ª Semana Nacional de Museus
Local: http://www.museumacc.org/
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
Frutos da Nossa Terra valoriza produção local nos nove anos do Banco Municipal de Alimentos
Após a boa repercussão da primeira edição, o “Frutos da Nossa Terra” ganhou um novo encontro para valorizar a produção local e ampliar o debate sobre segurança alimentar em Caraguatatuba. A programação foi realizada na noite de quarta-feira (2), no Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, e integrou as
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30
Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,