Pesquisar No Site
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus e inclusão digital.

#PraCegoVer : Arte de divulgação (Fundacc)
As atividades ligadas à celebração ocorrem até o próximo dia 24 e podem ser acessadas pelo link: http://www.museumacc.org/.
Segundo a museóloga do MACC, Hawiza Banheza, “esta é uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa”.
Ela ainda explica que o site do museu é um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como conteúdos relacionadas ao universo do museu.
18ª Semana Nacional de Museus
A 18ª Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, criado em 18 de maio de 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a Semana estende essa celebração, pois entre seus objetivos está o aumento do potencial de visitação das instituições museológicas e culturais de todo país, difundindo as diversas manifestações e referências culturais, promovendo o acesso à produção simbólica e à diversidade cultural dos municípios, criando experiências significativas aos visitantes.
O tema definido pelo ICOM para a edição de 2020 é: “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
Serviço
18ª Semana Nacional de Museus
Local: http://www.museumacc.org/
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Basquete Sub-17 de Caraguatatuba mais uma vez é destaque com invencibilidade na Copa Metropolitana
A equipe masculina Sub-17 de basquete de Caraguatatuba manteve a campanha invicta na Copa Metropolitana de Basquete no último sábado (17), após vencer Guaratinguetá por 66 a 60, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Com 12 vitórias em 12 partidas, o time segue em destaque na competição e garantiu
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou