Pesquisar No Site

Festival Felino Preta está com inscrições abertas até 25 de maio

Publicado em: 14/05/2020
Festival Felino Preta está com inscrições abertas até 25 de maio
Festival Felino Preta está com inscrições abertas até 25 de maio

O Festival Felino Preta está com inscrições abertas para interessados que queiram compor sua programação de apresentações online. As inscrições devem ser feitas até 25 de maio pelo formulário: https://forms.gle/ut62TpUtzC9FqV3q6.

Serão selecionados 20 participantes que vão receber premiação de R$ 500. Além disso o vídeo mais votado pelo júri popular receberá prêmio de R$ 1 mil. Lembrando que os candidatos só poderão concorrer com um vídeo. As apresentações serão realizadas de 5 a 14 de junho no Youtube.

#PraCegoVer: (Arte: Divulgação/PMC)

O Festival é organizado pelo Ponto de Cultura Associação Felino – Frente de Arte e Cultura do Litoral Norte’, que foi contemplado pelo programa ‘Cultura Viva’, por meio do edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo do festival é gerar renda e dar suporte para artistas e ativistas das culturas negras como forma de geração de renda e redução dos impactos econômicos do isolamento social causado pela prevenção de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Os vídeos inscritos devem ter duração mínima de três minutos e máxima 60 minutos, com temáticas que tragam a reflexão sobre a negritude, estimulem o empoderamento e a emancipação, reforcem a autoestima e a construção simbólica da população negra contribuindo para o desenvolvimento e ampliação das perspectivas culturais e artísticas de “pretas e pretos”.

Segundo a organização do festival, “buscamos conteúdos de todas as linguagens artísticas, produzidos em diferentes formatos, gravados em vídeo e disponíveis em plataformas digitais”.

Das propostas em vídeo, serão escolhidas 20, sendo 10 do Litoral Norte e outras 10 das demais regiões e Estados do Brasil.

As atividades da primeira fase do festival serão a exibição de dois vídeos por dia e debate com seus criadores e personalidades convidadas por meio de transmissões ao vivo.

Os vídeos permanecerão na playlist do canal YouTube e passarão para a segunda fase, que consiste na seleção do júri popular que escolherá o melhor vídeo por meio de votação direta após a exibição de todos os conteúdos.

A organização do festival ressalta que sua realização cria um espaço de visibilidade para os saberes e fazeres artísticos e culturais e busca alcançar artistas que retratem, vivenciem e multipliquem diversas vertentes da ‘cultura Preta’, bem como música, corpo e discursos da alma.

“O fortalecimento de uma forma do pensar proveniente dessa cultura enquanto resistência é urgente nos dias incertos em que vivemos, principalmente no que tange o significado de comunidade, o olhar da pluriversalidade e o entendimento profundo do termo Ubumtu (eu sou hoje, porque eu fui meus antepassados ontem e serei minha continuidade amanhã), ‘Eu sou, porque nós somos’”, diz a organização.

Cronograma do Festival Felino Preta:

Até 25/5 – Período de inscrições

26 a 31/5 – Seleção das propostas

1º e 4/6 – Divulgação dos participantes, contratação pagamento dos prêmios

5 a 14/06 – Realização do festival

15 e 16/06 – Votação do júri popular

17/06 – Premiação do vídeo mais votado pelo júri popular

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Parceria da Prefeitura agrega 180 novas empresas ao aplicativo “Litoral na Mesa” durante a pandemia
Parceria da Prefeitura agrega 180 novas empresas ao aplicativo “Litoral na Mesa” durante a pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Caraguatatuba buscou soluções para auxiliar os comerciantes da cidade, que tiveram uma redução nas vendas pelo isolamento social. Uma delas foi a parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e o aplicativo de delivery “Litoral na Mesa”.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 30/06/2020
Parceria disponibiliza caixas de coleta da Campanha “Inverno Solidário” em lojas da cidade
Parceria disponibiliza caixas de coleta da Campanha “Inverno Solidário” em lojas da cidade

A partir desta sexta-feira (03/07), duas lojas de departamentos do centro da cidade e o Serramar Shopping, em uma parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba, disponibilizarão caixas de coleta da Campanha “Inverno Solidário”, que arrecada peças de frio às pessoas em vulnerabilidade social. No centro, as pessoas que quiserem

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 02/07/2020
PAT de Caraguatatuba abre 58 vagas de emprego na próxima semana
PAT de Caraguatatuba divulga 62 vagas de emprego nesta terça-feira (23/6)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba divulgou nesta terça-feira (23/6), 62 de vagas de emprego, em diversas áreas e regiões da cidade. As oportunidades são divulgadas diariamente no site da Prefeitura e os currículos devem ser enviados pelo whatsapp do PAT. As áreas que lideram o número

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 23/06/2020
Dia do Meio Ambiente: Caraguatatuba reaproveita 250 toneladas de material reciclável por mês
Dia do Meio Ambiente: Caraguatatuba reaproveita 250 toneladas de material reciclável por mês

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Caraguatatuba destaca o trabalho da Coleta Seletiva e dos Ecopontos. A busca pelos serviços aumentou em 20% durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/06/2020
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto

O Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que há 15 anos movimenta Caraguatatuba, terá sua edição totalmente digital em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro. Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (18) inscrições para plataforma

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 18/06/2020