Pesquisar No Site
Barreira sanitária: veranistas dão desculpas de todos os tipos para vinda a Caraguatatuba
Barreira sanitária: veranistas dão desculpas de todos os tipos para vinda a Caraguatatuba
As justificativas para a descida de veranistas para Caraguatatuba são as mais esdrúxulas possíveis, conforme constatado nas entrevistas feitas na barreira sanitária montada na entrada da cidade. O objetivo é verificar as condições de saúde dos visitantes neste tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Agente de trânsito orienta carros que passam pela barreira sanitária (Foto: Divulgação/PMC)
Além de aferir a temperatura dos passageiros dos veículos, os fiscais de saúde pública e da vigilância sanitária estadual também fazem uma pesquisa para saber o local de procedência, e destino, bem como os motivos que os trazem à cidade.
Cortar a grama da casa que estava grande, alimentar o gato, pagar o pedreiro, visitar a tia que não via há muito tempo foram algumas respostas dadas em algumas horas de bloqueio. Foram identificados muitos carros de fora, principalmente São Paulo, além de pessoas que se dirigiam para cidades da região.
A estimativa da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, é que apenas no primeiro dia da barreira sanitária foram abordados cerca de 500 veículos. Pelo menos uma pessoa foi constatada com febre acima de 37,8 graus e orientada a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hoje referência para a Covid.
A medida da barreira sanitária foi determinada pelo prefeito Aguilar Junior, com apoio do governo do Estado, para se prevenir contra a fuga de paulistanos que saíram da cidade devido ao super feriado de cinco dias decretado pela Prefeitura de São Paulo e de alguns municípios da região metropolitana.
“Turistas e veranistas são todos bem-vindos, mas este não é o momento para virem à cidade”, destacou o prefeito, reforçando a infraestrutura de saúde de Caraguatatuba que não está preparada para uma grande quantidade de pessoas.
Juntamente com a barreira sanitária, a Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha nas praias para recomendar a banhistas, pessoas que fazem caminhadas ou andam de bicicleta para que fiquem em casa. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio da Defesa Civil, em parceria com o Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBMar) tem passado com carro de som e pessoalmente para orientar os frequentadores.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba reforça orientações para prevenir infecção por leptospirose no período de chuvas
Entre os meses de dezembro e março, com aumento das chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba segue as orientações do Governo do Estado de São Paulo e reforça os alertas à população sobre os riscos da leptospirose. A doença está associada ao contato com água ou lama de enchentes, especialmente em
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de curso de Operador de Motosserra
A Prefeitura de Caraguatatuba, com o objetivo de garantir a maior eficiência nos trabalhos de manutenção e a pronta-resposta em atendimentos emergenciais, promoveu na quinta-feira (11), capacitação para 17 servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Defesa Civil, curso de Operador de Motosserra.
Prefeitura convoca 55 bolsistas do PEAD para atuar na limpeza e manutenção urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 55 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (5, 6 e 7/1), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração,
Cronograma da Prefeitura envolve mais de 20 bairros no fim da 1ª quinzena de dezembro
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba avança na segunda semana de dezembro com a manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Vapapesca, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim Aruan, Poiares, Tinga, Centro, Sumaré, Martim de Sá, Jardim
Conselho da Criança e Adolescente e Prefeitura organizam “Força-Tarefa – Rolezinho” para conter venda de bebidas alcoólicas para menores em Caraguatatuba
Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA), Conselho Tutelar e de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba discutiram o Plano de Ação Integrado “Força-Tarefa – Rolezinho” para a alta temporada. Os técnicos se reuniram na última terça-feira (9/12), na Casa dos Conselhos, para