Pesquisar No Site

Aberto edital para antecipação de pacotes para trade turístico de Caraguatatuba

Publicado em: 22/05/2020
Aberto edital para antecipação de pacotes para trade turístico de Caraguatatuba
Aberto edital para antecipação de pacotes para trade turístico de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta sexta-feira (22/05) as inscrições para o credenciamento de pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município, para integrarem a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens.

#PraCegoVer: Imagem de Caraguatatuba preparada para o retorno após quarentena (Foto: Divulgação/PMC)

O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.

De acordo com o edital, os credenciados integrarão gratuitamente a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.

Confira o edital: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf

“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Monteiro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado
Travessão recebe 3º mutirão contra dengue neste sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com os trabalhos para conter o avanço dos casos de dengue e alertar a população, por isso, um terceiro mutirão será realizado neste sábado (23), desta vez, no bairro Travessão, na região Sul. A mobilização prevê o envolvimento de diversas pessoas, numa força tarefa que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024