Pesquisar No Site
3ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
3ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
O Ministério da Saúde, em decorrência da epidemia do novo coronavírus, cancelou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinbação contra a Gripe, que seria no próximo sábado (9).
A 3ª fase da vacinação, voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas, começa na próxima segunda-feira, dia 11 de maio.
Caraguatatuba já vacinou 17.732 idosos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) e 3.705 profissionais da área de saúde. Esta semana, o município recebeu mais quatro mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado.
A vacinação também continua para as pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este público, 10 locais para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Esta vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP
Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras