Pesquisar No Site
Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados

Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados
O número de entregas de medicamentos do programa Alto Custo, realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, para evitar aglomerações e auxiliar no combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), já somam 1.498. Um aumento percentual de quase 75%, se comparado ao número de entregas divulgado na semana passada.

#PraCegoVer: Enfermeira realiza funções administrativas em uma com uma mesa e computador (Foto: Divulgação/PMC)
Outros cadastrados no Alto Custo ainda não receberam seus medicamentos em domicilio por conta de duas situações que impossibilitaram a entrega, que é realizada pela equipe da farmácia do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).
Uma delas é que o remédio pode não ter sido enviado pelo Governo do Estado. Em outros casos, os medicamentos até chegaram à cidade e saíram para entrega, mas voltaram para a farmácia, já que a equipe não encontrou a pessoa em casa por, talvez, não morar mais no local que consta no cadastrado do paciente.
Nesta segunda-feira (06/04), a equipe da farmácia do CEM/CEO irá fazer um balanço para saber quais medicamentos não foram enviados pelo Estado, além de atualizar o cadastro dos pacientes do Alto Custo.
Importante lembrar que o cadastro deve estar sempre atualizado com endereço e telefone. Os pacientes podem entrar em contato direto com a farmácia do CEM/CEO pelo (12) 3886-1200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar o andamento da atualização.
A expectativa da Prefeitura e da Secretaria de Saúde (Sesau) de Caraguatatuba é que os medicamentos de todos os pacientes de processos municipais não controlados e do Alto Custo sejam entregues ainda nesta semana.
Os medicamentos oncológicos também serão entregues em casa. Por isso, a equipe já começou a entrar em contato com todos os pacientes para uma apuração do endereço de entrega.
Segundo o farmacêutico, Arthur Reis, uma pessoa está responsável pelo contato, para conseguir todos os endereços até terça-feira (07/04).
Ele explicou que “a ideia é que todos eles recebam o remédio em casa até o dia 16 de abril”. “Iremos entregar os medicamentos o quanto antes para os para todos os pacientes”, completou.
Veja Também Recentes

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela