Pesquisar No Site
Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados

Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados
O número de entregas de medicamentos do programa Alto Custo, realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, para evitar aglomerações e auxiliar no combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), já somam 1.498. Um aumento percentual de quase 75%, se comparado ao número de entregas divulgado na semana passada.

#PraCegoVer: Enfermeira realiza funções administrativas em uma com uma mesa e computador (Foto: Divulgação/PMC)
Outros cadastrados no Alto Custo ainda não receberam seus medicamentos em domicilio por conta de duas situações que impossibilitaram a entrega, que é realizada pela equipe da farmácia do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).
Uma delas é que o remédio pode não ter sido enviado pelo Governo do Estado. Em outros casos, os medicamentos até chegaram à cidade e saíram para entrega, mas voltaram para a farmácia, já que a equipe não encontrou a pessoa em casa por, talvez, não morar mais no local que consta no cadastrado do paciente.
Nesta segunda-feira (06/04), a equipe da farmácia do CEM/CEO irá fazer um balanço para saber quais medicamentos não foram enviados pelo Estado, além de atualizar o cadastro dos pacientes do Alto Custo.
Importante lembrar que o cadastro deve estar sempre atualizado com endereço e telefone. Os pacientes podem entrar em contato direto com a farmácia do CEM/CEO pelo (12) 3886-1200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar o andamento da atualização.
A expectativa da Prefeitura e da Secretaria de Saúde (Sesau) de Caraguatatuba é que os medicamentos de todos os pacientes de processos municipais não controlados e do Alto Custo sejam entregues ainda nesta semana.
Os medicamentos oncológicos também serão entregues em casa. Por isso, a equipe já começou a entrar em contato com todos os pacientes para uma apuração do endereço de entrega.
Segundo o farmacêutico, Arthur Reis, uma pessoa está responsável pelo contato, para conseguir todos os endereços até terça-feira (07/04).
Ele explicou que “a ideia é que todos eles recebam o remédio em casa até o dia 16 de abril”. “Iremos entregar os medicamentos o quanto antes para os para todos os pacientes”, completou.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino
Mais 20 aprovados da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 da Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba são esperados nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (6, 7 e 8/8), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Divisão de

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em

‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo
A manhã de domingo (27) foi marcada por velocidade, resistência e espírito esportivo em Caraguatatuba, com a realização de um grande ‘treinão’ de ciclismo que reuniu 63 atletas nas categorias Elite, Sport e Feminino. O evento foi realizado na Avenida Dr. Geraldo Nogueira da Silva, no bairro Porto Novo, que

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o