Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica condomínio para retirada de tendas na Tabatinga
Prefeitura de Caraguatatuba notifica condomínio para retirada de tendas na Tabatinga
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, notificou o Condomínio Costa Verde Tabatinga para que, em um prazo de 24 horas, retire toda estrutura de oito tendas montadas na praia localizada na região norte da cidade.

#PraCegoVer: Estrutura de tenda montada na Praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
Além de ser irregular a montagem, há uma preocupação com o fluxo de turistas e veranistas que podem descer para o feriado da Sexta Feira da Paixão de Cristo (10/4) e a aglomeração de pessoas na praia.
Como forma de enfretamento ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, baixou os Decretos Municipais 1.234, 1.235, 1.237,/2020 que definem regras em relação à aglomeração.
Para evitar a frequência nas praias, foram colocadas placas de proibido estacionar nas avenidas e imediações, carro som informando sobre a Covid e a importância do distanciamento passam nas ruas e praias, também foram colocadas faixas de conscientização e os Guarda-Vidas tem apoiado na orientação aos banhistas.

#PraCegoVer: Estrutura de tenda montada na Praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
“Com todos esses cuidados, é inaceitável pessoas se programando para ficarem nas praias”, disse o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
Ele destaca o artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas) que proíbe a instalação nas praias de qualquer dispositivo fixo para abrigo ou qualquer outro fim. “Caso eles não retirem a estrutura no prazo estabelecido, nós faremos a apreensão. Isso serve para todas as praias”.
Veja Também Recentes
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet
Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem