Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu cerca de 400 trabalhadores autônomos com auxílio alimentar

Prefeitura de Caraguatatuba já entregou mais de 1,3 mil kits de auxílio alimentar
Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu cerca de 400 trabalhadores autônomos com auxílio alimentar

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (13/4), em seis escolas municipais, o atendimento descentralizado do auxílio alimentar aos trabalhadores autônomos, prejudicados neste momento de pandemia do Covid-19.

#PraCegoVer: Três homens sentados em uma mesa preenchem ficha (Foto: Divulgação/PMC)

O beneficio começou a ser entregue no dia 8 de abril e 381 profissionais já foram atendidos. A retirada é agendada após cadastro no Canal de Relacionamento 156 e por avaliação de profissionais da Prefeitura.

O auxílio está sendo entregue nos Centros Integrados de Desenvolvimento Educacional (Cide), dos bairros Tinga, Perequê-Mirim e Casa Branca, além das escolas Benedito Inácio Soares (Massaguaçu), Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), além do Fundo Social para determinadas categorias.

A Prefeitura reforça para que os profissionais não procurem os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e aguardem a resposta da equipe da Central de Relacionamento 156, com retorno do dia e o local para retirada.

Trabalhadores autônomos que necessitem do beneficio devem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 156, site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou também pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

No ato do cadastro é necessário anexar documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber a cesta básica para sua manutenção e/ou de sua família.

Só tem direito ao auxílio alimentar autônomos, como artesãos, ambulantes, microempreendedor individual, taxistas e motoristas de aplicativo, que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente deste trabalho.

O atendimento seguirá durante a semana. A previsão é que mais 700 pessoas sejam beneficiadas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024