Pesquisar No Site

Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

O feriado prolongado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador) terá a implantação de barreiras sanitárias e uma fiscalização intensiva em Caraguatatuba. As medidas são em função do combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). Comércios não essenciais e frequência nas praias são algumas das ações a terem mais fiscais.

O decreto estadual 64.881 impede a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais neste período de combate à propagação à doença, por isso, as equipes das Secretarias da Fazenda (Fiscalização do Comércio), do Urbanismo (Fiscalização de Postura) e da Saúde (Vigilância Sanitária) vão percorrer o município, de ponta a ponta para verificar se o decreto é cumprido.

No último feriado prolongado de aniversário de Caraguatatuba e Tiradentes, os agentes passaram por mais de 800 estabelecimentos orientando em relação à necessidade de manter o estabelecimento fechado.

Conforme o decreto estadual, não podem abrir as portas para o público bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, igrejas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

São considerados essenciais e podem funcionar durante a quarentena hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública, postos de combustível e feiras livres só para venda de gêneros alimentícios.

As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.

Barreiras

#PraCegoVer: A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, orientam motorista e passageiro que estão dentro de um veículo branco. (Foto: Divulgação/PMC)

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão vai colocar barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade onde será medida a temperatura das pessoas que chegam ao município, como também a higienização dos veículos.

Já a Defesa Civil e agentes de Trânsito, junto com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) realizam mais uma operação nas praias de Caraguatatuba com o objetivo de orienta banhistas e frequentadores a não ficarem nas praias.

Com carros de som, os agentes vão percorrer a orla de ponta a ponta da cidade, das 8h às 17h30, com avisos sobre a importância de não se aglomerar nesse momento. As equipes também devem conversar com os banhistas, pedestres e ciclistas que estiverem foram de seus lares.

Denúncias podem ser feitas pelo Canal do 156 ou da Polícia Militar pelo 190.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024