Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba utiliza carros de som para alertar frequentadores das praias sobre riscos do Covid-19
Prefeitura de Caraguatatuba utiliza carros de som para alertar frequentadores das praias sobre riscos do Covid-19
A Prefeitura de Caraguatatuba adotou uma nova estratégia para prevenir a população do novo coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (19/03), a ação chegou às praias da cidade com carros de som informando os banhistas para voltarem às suas casas ou estabelecimentos hoteleiros.

#PraCegoVer – Carro de som está em uma praia de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
A medida ocorre porque a cidade tem recebido milhares de turistas após suas cidades suspenderam aulas, darem férias coletivas, o que tem gerado um fluxo muito grande pessoas.
“Caraguatatuba também adotou medidas contra o vírus e não adianta termos fechado escolas, centros de atenção a idosos e ainda ter multidão por aqui”, explica a secretária de Comunicação Malu Baracat.
Caraguatatuba aderiu à #quarentenanaoéférias para que as pessoas entendam que, neste momento, a recomendação é ficar dentro de casa, evitando o contato social o máximo possível.
Conforme Malu Baracat, Caraguatatuba sempre recebeu e recebe seus visitantes de braços abertos, “mas esse é um momento que todos nós devemos estar unidos no combate ao vírus”. Ela complementa que, inclusive, após essa tormenta, a cidade terá ações especiais para seus moradores e visitantes.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Equipes sub-18 e sub-20 de Caraguatatuba avançam às semifinais em competições regionais de voleibol
As equipes sub-18 e sub-20 de voleibol de Caraguatatuba garantiram vaga nas semifinais de suas respectivas competições após mais uma rodada de bons resultados no último domingo (28). Pela categoria sub-18, Caraguatatuba venceu Arujá por 2 sets a 0 e confirmou a classificação para a semifinal. A equipe segue com
Prazo do alistamento militar de jovens nascidos em 2008 encerra na próxima terça-feira
O alistamento militar dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 termina no dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, na
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba terminam curso de Excel Básico
Servidores públicos representantes de todas as secretarias municipais finalizaram o curso de Excel Básico na última quarta-feira (8/7), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a capacitação entre os dias 11 de
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do