Pesquisar No Site
Na luta contra o Covid-19, Prefeitura suspende licenças para entrada de vans e ônibus de turismo em Caraguatatuba

Na luta contra o Covid-19, Prefeitura suspende licenças para entrada de vans e ônibus de turismo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, suspende por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17), novas autorizações para a entrada de vans e ônibus de fretamento turístico no município. A medida da parte do protocolo de saúde prevenir o contágio e transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Pelo decreto 1.230/20, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial do Município, todas as medidas seguem o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil; e o disposto na Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, na Portaria MS 356, de 11 de março de 2020, e no Decreto Estadual 64.862, de 13 de março de 2020.
Para entrar na cidade, é preciso que seja feita a solicitação com, no mínimo, 10 dias de antecedência, com observância do limite diário de 25 veículos. Isso ocorre com veículos que vão para hotéis, pousadas, eventos ou trazem passageiros para o turismo de um dia.
Sem a senha emitida pela Secretaria de Turismo, os veículos podem ser autuados pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e pelo Urbanismo, caso sejam estacionados em locais não permitidos.
“Essa é mais uma medida adotada pelo prefeito Aguilar Junior com o objetivo de evitar a transmissão ou contágio pelo Covid-19”, diz o secretário de Turismo Rodrigo Tavano.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes