Pesquisar No Site

Fundacc abre inscrições para Oficina de Teatro ‘Corpo e Voz na Cena’

Publicado em: 03/03/2020
Fundacc abre inscrições para Oficina de Teatro ‘Corpo e Voz na Cena’
Fundacc abre inscrições para Oficina de Teatro ‘Corpo e Voz na Cena’

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe no fim de semana (07 e 08), das 14h às 18h, a Oficina ‘Corpo e Voz na Cena’ com Paula Carrara, no Espaço Paulo Mott (Praça do Artesanato).

#PraCegoVer: Arte com programação do evento (Imagem: Divulgação/Fundacc)

Os interessados em preencher uma das 30 vagas devem ter, no mínimo, 16 anos e se inscrever pelo e-mail: heronfundacc@gmail.com, informando nome completo, idade, RG/CPF e telefone para contato.

‘Corpo e Voz na Cena’ é uma oficina que se dedica à expansão das possibilidades individuais e à introdução do uso da voz em cena através de exercícios práticos que explorem a respiração, a ressonância e o ritmo.

Segundo a artista orientadora Paula Carrara, “o princípio do trabalho é dissolver os bloqueios que nos impedem de nos conectarmos com o corpo e voz plenos através da disponibilização da musculatura, da investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em dialogo com o espaço, com o material criativo e com o outro”.

A Oficina ‘Corpo e Voz na Cena’ é uma realização da Poiesis Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundacc.

Sobre Paula Carrara

Paula Carrara é artista independente – criadora, atriz e performer – que explora abordagens contemporâneas de criação, que habitam a fronteira entre teatro, performance e musica.

Desde 2007 tem criado em colaboração com importantes artistas como Carlos Canhameiro, Cia. Das Atrizes, Georgete Fadel, João das Neves, Maria Tendlau e Les Commediens Tropicales.

É formada em Pedagogia do Teatro e Mestre em Artes Cênicas na linha de Formação do Artista da Cena na Universidade de São Paulo. Em 2016, publicou [Corpo Voz Escuta] – reflexões sobre a prática do ator, pela Editora Lamparina Luminosa.

Atualmente, desenvolve o projeto ‘Cassandra – a voice to find’ – Mu.d Residenza Artistica (Napoles/IT) e Kulturfactory Residency (Domicella/IT).

Serviço

Oficina de Teatro ‘Corpo e Voz na Cena’ – com Paula Carrara

Dias: 07 e 08/3, sábado e domingo

Horário: 14h às 18h

Inscrições: heronfundacc@gmail.com

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, 140 – Centro – Caraguatatuba (Espaço Paulo Mott)

Mais informações: (12) 3897-5674

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024